Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Reunião em São Miguel do Iguaçu discute segurança nas escolas municipais

Secretarias de educação e assuntos comunitários promovem encontro com diretores para apresentar medidas de segurança.

  • 17/04/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Reunião em São Miguel do Iguaçu discute segurança nas escolas municipais

Na tarde desta segunda-feira (17) ocorreu uma reunião entre as secretarias de educação e assuntos comunitários e os diretores da rede municipal de ensino de São Miguel do Iguaçu. O encontro teve como objetivo discutir a segurança nas escolas, e contou com a presença da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Durante a reunião, os profissionais da segurança apresentaram algumas orientações aos diretores e reafirmaram o compromisso de realizar rondas frequentes nos perímetros das escolas. O secretário de assuntos comunitários, Alexandro Alcará, informou que o governo municipal pretende contratar serviços de segurança por meio de licitação e disponibilizar um segurança para cada escola.

“Hoje mesmo iniciamos um processo para terceirizar a contratação de segurança e colocar em cada escola um profissional que estará responsável pelo cuidado do local durante 12 horas, desde a manhã até à tarde, final da aula”, disse Alcará.


A diretora da escola Anita Garibaldi, em Aurora do Iguaçu, Doraci Maria Danielski, avaliou que as ações definidas na reunião trarão mais tranquilidade para os pais e alunos. Ela destacou a relevância da segurança nas escolas, especialmente em tempos em que a disseminação de notícias e boatos pode gerar pânico e insegurança.

“Considero a questão da segurança um ponto muito importante, não apenas nos dias atuais. É importante que conversemos bastante com a nossa equipe, mantendo a calma e a centralização dos acontecimentos para transmitir tranquilidade”, afirmou Danielski.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post