Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Empossado o Conselho da Cidade de Medianeira – ConCidade

O Conselho da Cidade é composto por 24 membros com direito a voto

  • 12/04/2023
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região
Empossado o Conselho da Cidade de Medianeira – ConCidade

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (12), no auditório da Prefeitura, a posse do ConCidade – Conselho da Cidade de Medianeira. O Conselho é um órgão colegiado, de natureza permanente, deliberativa, consultiva e propositiva, fiscalizatória com competência de controle, monitoramento e acompanhamento das ações, programas e projetos referentes ao Plano Diretor do município.

Previsto no atual Plano Diretor como um instrumento de gestão democrática, o Conselho da Cidade é definido como “um espaço de cidadania onde representantes do poder público e diversos segmentos da sociedade têm a oportunidade de discutir as melhores formas de promover um desenvolvimento urbano adequado”.

O Conselho da Cidade é composto por 24 membros com direito a voto e pelo mesmo número de suplentes, com representantes do poder público municipal, estadual e da sociedade civil.

O vice-prefeito de Medianeira, Evandro Mêes empossou os membros do ConCidade que logo após esse ato também foi eleito o primeiro presidente do Conselho.

A Secretária de Administração e Planejamento, Solange de Lima, destacou o trabalho e o papel do ConCidade de Medianeira, enfatizando que ele deliberará assuntos que não estão definidos em lei, após a formação das Câmaras Técnicas:


O vice-prefeito de Medianeira, Evandro Mêes, deu posse aos membros do ConCidade e disse que ele deverá deliberar assuntos relacionados ao desenvolvimento da cidade:


E o primeiro presidente eleito do ConCidade foi Adilton Ávila, que destacou a importância do trabalho que terá pela frente, com o respaldo da comunidade:


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post