Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Influenza aviária: o que devemos saber e fazer

Influenza aviária: o que devemos saber e fazer

Esse foi o tema central do encontro que reuniu nesta terça-feira (11) em Medianeira, técnicos da Adapar, IDR-PR, Conselho Municipal de Sanidade Animal, Governo do Estado e Prefeitura de Medianeira. O encontro lotou o auditório da prefeitura, mostrando o interesse de todos em cuidar e preservar o setor, que tem na região Oeste, a maior densidade do mundo em proteína animal por metro quadrado. E logo na entrada um diferencial chamou a atenção. Todos que chegavam ao local deveriam passar por um tapete desinfetante, afinal, todos estão ligados de uma forma ou outra com a avicultura. E o que se quer hoje é evitar o aparecimento da Influenza nos aviários.

O médico veterinário da Adapar, Fiscal de Defesa Agropecuária, Thales do Amaral Perufo, abriu o encontro, apresentando falando sobre as ações do programa de sanidade avícola.


O médico veterinário sanitarista da BRF, Fernando Luis Sartoretto, apresentou o tema relacionado a medidas de prevenção, dando ênfase à biosseguridade, fontes de transmissão e sobre a legislação vigente sobre Sanidade Animal.


Coube a médica veterinária Josiane Maculan Salvo, da Lar Cooperativa abordar sobre o plano de contingência. Ela apresentou um resumo de todas as medidas que devem ser tomadas caso se registre algum foco de Influenza aviária:


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post