Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

SMI: Câmara estuda projetos para garantir segurança nas instituições de ensino do município

A Gestão Municipal anunciou uma série de medidas de segurança em escolas e CMEI’s que já iniciaram na quinta (06), como o reforço no patrulhamento e rondas mais prolongadas da Guarda Municipal.

  • 11/04/2023
  • Foto(s): Reprodução Guarda Municipal
  • Região
SMI: Câmara estuda projetos para garantir segurança nas instituições de ensino do município

Após os recentes ataques que ocorreram em uma Escola Estadual de São Paulo e em uma Creche de Blumenau (SC), nos dias 27 de março e 05 de abril, respectivamente, entrou em pauta a necessidade urgente de garantir a segurança das instituições de ensino do país.

A Gestão Municipal de São Miguel do Iguaçu anunciou uma série de medidas de segurança nas escolas e CMEI’s que já iniciaram na quinta (06), como o reforço no patrulhamento e rondas mais prolongadas da Guarda Municipal, e um controle mais rígido na entrada e saída dos alunos.

Nas redes sociais, multiplicaram-se nos últimos dias informações de um suposto ataque orquestrado para ocorrer no dia 20 de abril em diversas escolas e creches do Brasil, incluindo no Paraná. A data faz referência ao massacre de Columbine, Estados Unidos, que deixou 15 estudantes mortos.

A Polícia Militar do Paraná informou em nota que não há indícios de ataques planejados em escolas do Paraná. Informou ainda que toda e qualquer denúncia é apurada e levada ao conhecimento da Polícia Civil para investigação, e que realiza constantes treinamentos com equipes policiais, professores e alunos para que todos saibam os procedimentos adequados em qualquer situação de agressor ativo em escolas.

O Ministério da Justiça tem atuado para impedir a propagação de fake news e já pediu a exclusão de mais de 400 contas do Twitter que veiculavam hastags relacionadas a ataques.

O Vereador de São Miguel do Iguaçu, Eloi Hack, reconhece a preocupação dos pais diante da situação delicada na qual o país está vivendo, mas afirma que a Gestão Municipal já reforçou a segurança nas Escolas e CMEI’s e que a Câmara do município estuda projetos para intensificar a segurança nas instituições de ensino do município.

“A gente está vivendo uma situação complicada, essa onda de ataques contra creches, escolas... O posicionamento nosso é reforçar a Segurança Pública, onde a guarda municipal no nosso São Miguel já está realizando patrulhamento, intensificando rondas mais prolongadas nesses estabelecimentos, a fim de coibir um possível ataque... Em breve a gente estará instalando câmeras de monitoramento nesses locais, onde vai vir a somar muito para a segurança desse local.”


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post