Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu define novas medidas de segurança para as escolas e CMEI’s

A primeira ação é o reforço no patrulhamento e rondas da Guarda Municipal.

  • 10/04/2023
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
São Miguel do Iguaçu define novas medidas de segurança para as escolas e CMEI’s

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu definiu na última quinta-feira, 06, uma serie de novas medidas para reforçar a segurança nas escolas e Centros Municipais de Ensino (CMEI’s) do município. 

A primeira ação é o reforço no patrulhamento e rondas da Guarda Municipal, trabalho que já vem sendo feito nos horários de entrada e saída dos alunos e que foi intensificado já na quinta-feira,06, para garantir a tranquilidade de pais, professores e alunos após o atentado ocorrido em uma creche em Blumenau (SC). 

O prefeito em exercício, Claudio Rodrigues, destacou que os agentes de segurança estarão mais presentes nas instituições de ensino. ‘Também solicitamos para que as equipes da Guarda Municipal e de Agentes de Trânsito (AGT’s) também façam visitas semanais às escolas, garantindo maior proteção à comunidade escolar’, explicou.

A ampliação das rondas vai se somar as medidas já adotadas pelo departamento de Segurança do município, que vem desempenhando várias frentes de trabalhos e rondas diárias.

Outra medida que está sendo alinhada e com as esquipes das escolas e CMEI’s. ‘Solicitamos para os diretores das escolas para que façam o controle mais rígido na entrada e saída dos alunos, com monitoramento constante por parte das equipes pedagógicas’, destacou Rodrigues. 

Outra medida que será implantada em breve e que também beneficiará as escolas e CMEI’s, assim como em todos os prédios públicos, é a implantação do sistema de monitoramento que vai gerar mais segurança em todo o município.

O projeto que já vem sendo desenvolvido desde o ano passado pela secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito. ‘O uso das câmaras é uma ferramenta de prevenção aos furtos e danos ao patrimônio público e também privado’, relatou o prefeito em exercício.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu