Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expo Arte reúne artesanato, gastronomia e cultura

O evento trouxe diferentes artesãos locais para participarem com a produção de diversos itens.

  • 04/04/2023
  • Foto(s): Assessoria Medianeira
  • Região
Expo Arte reúne artesanato, gastronomia e cultura

A Expo Arte edição especial de Páscoa movimentou a praça Ângelo Darolt no último sábado (1º), com feira de artesanato, gastronomia, brincadeiras, dança e teatro, proporcionando uma tarde especial para a comunidade medianeirense.

O vice-prefeito Evandro Mees prestigiou o evento e destacou a qualidade e criatividade dos artesãos. “Este evento é sinônimo da valorização do artesanato local e da nossa cultura, são produtos de qualidade, e a feira é uma vitrine para exposição destes produtos, garantindo visibilidade para o setor, além das atrações culturais que enriquecem ainda mais este momento”.

O evento trouxe diferentes artesãos locais para participarem com a produção de diversos itens como artesanato em crochê, produtos em biscuit, plantas e vasos, chinelos decorados à mão, produção artesanal de biscoitos e doces de páscoa, itens de decoração, entre outros, fomentando o comércio e o artesanato local.

A Feira proporciona a valorização do artesão, tendo em vista que o trabalho que eles realizam ficam expostos. “A maioria dos produtos são feitos à mão, com muita criatividade. Espero que a população tenha apreciado os artesanatos dos nossos artesãos locais", frisou a secretária de Desenvolvimento Econômico Marcia Hanzen.

O evento foi realizado pela Administração, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com os artesãos independentes de Medianeira, como parte da política de incentivo à economia criativa.

Fonte: Assessoria Medianeira