Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira realizará a 2ª edição da Expo Arte neste sábado (01)

Terá apresentações culturais, músicas, danças, artesanatos, lanches e brinquedos infantis.

  • 31/03/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Medianeira realizará a 2ª edição da Expo Arte neste sábado (01)

O governo municipal de Medianeira (PR), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizará a Expo Arte neste sábado (01), a partir das 16h, na Praça do Geral. A informação foi confirmada pela diretora da Indústria e Comércio, Simone de Matos, e pelo diretor de Projetos, Oziel Robson, durante entrevista no jornal Costa Oeste News, desta sexta (31).

A 2ª edição do Expo Arte tem como meta fomentar o comércio, turismo, artesanato e outras atividades que foram prejudicadas pela pandemia do Covid-19, conforme explica Simone.

“Nós viemos de uma época de pandemia, onde atrapalhou bastante a economia como um todo, então, em forma de fazer esse desenvolvimento porque o município precisa de todos os segmentos, não só da Indústria, os pequenos que movimenta muito, eles fazem toda a diferença.”

Para a programação, estão confirmadas diversas atrações, shows, apresentações culturais e invernada artística do juvenil do CTG (Centro Tradição Gaúcha) Centenário dos Pampas. A diretora justificou que a antecipação da programação se dá em função de permitir que os feirantes possam aceitar encomendas e programar as entregas até o dia da Páscoa.

“Esse feirante, esse produtor que fabrica os ovos de Páscoa, que faz as lembrancinhas, que faz as cestinhas, além de vender o que tem ali na hora, ele também pode aceitar encomenda, que dá tempo ainda de entregar para a Páscoa... Por isso, a antecipação, e sem falar também que, quando é exatamente no dia, as famílias gostam de estar reunidas, é uma época bastante religiosa”, explica Simone.

O diretor Oziel encerra a entrevista convidando não somente os moradores do município de Medianeira (PR), mas também, toda a região para prestigiar o evento.

“Nós convidamos a todos que estão nos ouvindo para se fazerem presentes, conhecerem nossos artesãos, visitar nossa praça que foi toda remodelada. Estão todos convidados e venham conosco prestigiar, adquirir o seu brinde de Páscoa, a lembrancinha e levar para os familiares”.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post