Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu repassa uniformes novos para os agentes da AMAR em visita às obras da nova UVR

De acordo com o técnico da UVR, Andryws Rafael Gois, os kits entregues são compostos por camiseta, calça e avental.

  • 30/03/2023
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
São Miguel do Iguaçu repassa uniformes novos para os agentes da AMAR em visita às obras da  nova UVR

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na manhã de quarta-feira, 29, o repasse de uniformes novos para os agentes da AMAR (Associação de Agentes do Meio Ambiente e Reciclagem de São Miguel do Iguaçu), durante visita as obras de construção da nova Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), que está sendo construída na Linha Piazza. 

Os uniformes foram adquiridos em parceria com a Itaipu Binacional e o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, por meio do Convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território da Itaipu Binacional.

De acordo com o técnico da UVR, Andryws Rafael Gois, os kits entregues são compostos por camiseta, calça e avental. ‘São materiais para melhorar a qualidade e fazer com que eles trabalhem uniformizados e adequados’, explicou.

O presidente da AMAR, Edimar de Souza, que trabalha na associação desde 2012, destacou a importância dos kits para o trabalho e comemorou poder ver de perto o andamento da obra que, segundo ele, está gerando muita expectativa em todos que aguardam para poder trabalhar em melhores condições. ‘Esse projeto vai ficar para a história. Só temos a agradecer e esperamos que essa parceria continue por muito tempo!’, agradeceu.  

Aproveitando a entrega dos uniformes, os integrantes do Governo Municipal e da AMAR acompanharam um pouco do andamento da obra da UVR, que está sendo construída em convênio com a Itaipu Binacional no valor total de R$ 3.346.628,47 (três milhões trezentos e quarenta e seis mil seiscentos e vinte e oito reais e quarenta e sete centavos).

O prefeito Boaventura Motta, exaltou mais uma vez a grande parceria do município com a Itaipu Binacional. ‘Mais um benefício para o nosso município vindo dessa grande parceira. Fico muito feliz em ver o andamento da obra e mais feliz em poder ajudar esses trabalhadores que realizam um trabalho tão importante para o nosso município’, exaltou. 

O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, reafirmou o compromisso da gestão de transformar o município e trazer benfeitorias para toda a comunidade. ‘Estamos com obras em todos os cantos do município e essa UVR vai ser um grande marco, pois seremos modelo para os outros municípios e estaremos cuidado cada vez mais do meio ambiente e consequentemente do futuro para nossas crianças’, relatou. 

O secretário de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni, reforçou a importância da obra para os trabalhadores, que enfrentam dificuldades que na atual unidade de separação de recicláveis , e disse que tudo está sendo preparado para iniciar as atividades no novo local. ‘Já adquirimos as máquinas e equipamentos e conquistamos a licença ambiental, assim que a obra terminar a separação poderá ser feita nesse novo ambiente amplo e mais digno para todos’, informou.

A obra da UVR tem mais de 800 m², sendo destes, 683,40 m² destinados para o barracão onde serão desenvolvidas as atividades e 125,72 m² para a área administrativa. Além disso, também estão sendo construídos estacionamento e calçada, totalizando 1.625,40 m² de obra. O prazo de execução é de 9 meses.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu