Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira apresenta Serviço Família Acolhedora em Simpósio Internacional

O simpósio tem como objetivo informar e conscientizar sobre o serviço de acolhimento em família acolhedora.

  • 30/03/2023
  • Foto(s): Assessoria Medianeira
  • Região
Medianeira apresenta Serviço Família Acolhedora em Simpósio Internacional

As profissionais da Secretaria de Assistência Social Juliana V Marcolin e Patrícia Weizenmann da Silva participaram nos dias 20 a 23 de março do IV Simpósio Internacional de Acolhimento Familiar no Centro de Convenções UNICAMP, em Campinas/SP.

O simpósio tem como objetivo informar e conscientizar sobre o serviço de acolhimento em família acolhedora, com o objetivo de promover essa modalidade de acolhimento, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária. Também tem como objetivo discutir, divulgar e compartilhar pesquisas, trabalhos acadêmicos e relatos de experiências recentes, produzidos no Brasil e exterior, sobre o tema do acolhimento familiar, família acolhedora e convivência familiar e comunitária.

Além de oportunizar articulação entre os Serviços de Acolhimento a nível nacional, o IV SIMAF representa não só uma oportunidade de formação para os profissionais do Sistema de Garantia de Direitos, como também uma iniciativa pioneira na construção do conhecimento sobre família acolhedora.

As profissionais também tiveram dois trabalhos aprovados pela Comissão Científica sobre o tema acolhimento familiar, com os títulos: "Experiência de implantação do Serviço Família Acolhedora no Município de Medianeira/PR" no formato pôster e "Desacolhimento em Família Extensa: experiência em município de pequeno porte II no Sul do Brasil", no formato de apresentação oral, oportunizando que a experiência vivenciada no município de Medianeira pudesse ser compartilhada com outros serviços nacionais e internacionais.

Fonte: Assessoria Medianeira