Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Programa Saúde na Escola realiza pesagem e avaliação alimentar dos alunos de São Miguel do Iguaçu

Somente em São Miguel do Iguaçu o programa vai atingir cerca de 5 mil alunos.

  • 29/03/2023
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Programa Saúde na Escola realiza pesagem e avaliação alimentar dos alunos de São Miguel do Iguaçu

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio das secretarias de Saúde e de Educação, está realizando a pesagem e avaliação de consumo alimentar dos alunos das Escolas Municipais, Colégios Estaduais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) do município. 

Essa é uma das ações do programa ‘Saúde na Escola’, cujo objetivo é aplicar políticas de saúde e educação às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira visando promover saúde e educação integral.

Somente em São Miguel do Iguaçu o programa vai atingir cerca de 5 mil alunos. Na ocasião, além da pesagem, também é entregue aos alunos um questionário para os pais com informações sobre os hábitos alimentares e realizada a entrega de folders com atividades educativas de alimentação.

Na segunda-feira, 27, esse trabalho foi realizado na Escola Municipal Geraldo Caldani.  “Durante dois anos vamos trabalhar 13 temas relacionadas ao programa e, nesse momento, estamos focados na pesagem das crianças e os marcadores de consumo alimentar”, informa a gestora do programa municipal, Sandra Alessia Alexandre.

Outra ação que já está sendo realizada em São Miguel do Iguaçu pertencente ao programa é o Proteja, que desenvolve atividades com crianças de 07 a 12 anos com obesidade e visa atividade física orientada no contra turno escolar e acompanhamento nutricional.

A secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti Queiroz, disse que a articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. “Sua sustentabilidade e qualidade dependem de todos nós”, completou.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu