Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura reinaugura Unidade de Saúde do Centro em São Miguel do Iguaçu

Agora com equipamentos novos e instalações modernas, irá beneficiar os mais de 8 mil pacientes que serão atendidos na unidade de saúde.

  • 28/03/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Prefeitura reinaugura Unidade de Saúde do Centro em São Miguel do Iguaçu

Na manhã desta terça (28) ocorreu a reinauguração da Unidade de Saúde do Centro, em São Miguel do Iguaçu. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais e do público geral, que veio prestigiar o fim da tão aguardada reforma.

A reforma demorou oito meses e teve investimento total de R$ 240 mil. Agora com equipamentos novos e instalações modernas, vai desafogar os outros postos de atendimento e irá beneficiar os mais de 8 mil pacientes que serão atendidos na unidade de saúde.

Eloni Terezinha, secretária de saúde do município,  afirma que a estrutura antiga do posto de saúde a deixava aborrecida por saber que os pacientes era atendidos naquelas condições.

“A cada vez que eu chegava aqui, eu saía, não chorando, mas aborrecida, porque se você vem procurar uma unidade de saúde, você tem problema {precisa de ajuda médica], e chegar numa unidade de saúde onde estava horrivelmente, era feio dizer que atendíamos pacientes aqui, mas era o que tínhamos para o momento.”


Wando da Garagem, vereador responsável pela liberação de parte dos recursos, explica como ocorreu o levantamento das necessidades da unidade reformada e dos recursos para custear a obra. 

“A gente via a necessidade de uma grande reforma aqui nesta unidade, como foi comentado ali nos discursos, é uma propriedade do governo que não tem como mexer em ampliação, então a gente usou os espaços aí, conversamos com as enfermeiras, as ASS, pra gente saber quais seriam as necessidades pra gente estar investindo. O prefeito abraçou a causa, porque era um dinheiro grande que ia ser investido. Então, veio R$ 102 mil do meu gabinete e o restante foi complementado pelo prefeito municipal.”

O Prefeito Mota compartilha a felicidade de ter mais uma obra concluída e mais uma opção de atendimento de qualidade na área da saúde.

“Eu fico feliz, porque é mais uma unidade de saúde muito bonita. A gente luta pra ter uma saúde melhor... Então, eu espero que com esse serviço, que nós vamos melhorar bastante a saúde de São Miguel.”


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post