106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Lidiane Sheffer, e a assistente social da Pestallozi e Lar dos Idosos, Valdete de Oliveira, participaram do Costa Oeste News desta quarta (22), para falar sobre a possibilidade de doações através da declaração do Imposto de Renda.
A destinação pode ajudar crianças, adolescentes e idosos. A colaboração pode ser feita no ato da declaração de imposto na modalidade completa, tanto de pessoa física, quanto jurídica. A empresa pode doar 1% e pessoa física pode doar até 6%, podendo ser dividido, 3% para a criança e adolescente e os outros 3% para idosos. As representantes do conselho municipal mobilizam a população para participar desta campanha.
“Essa campanha vai ser feita, então, nos escritórios de contabilidade, a princípio, né, para eles estarem falando com os contribuintes, incentivando a estar fazendo as doações”, explicou Lidiane.
A assistente social, Valdete, afirma que toda a arrecadação será empregada para realizar as melhorias necessárias no Lar dos Idosos e estimular as atividades para crianças e adolescentes.
“Esse recurso é muito importante, porque esses valores são valores que ficam no município e serão revertidos em melhorias tanto para a criança e adolescente, quanto para as entidades sociais, na área de criança e adolescente, e também na área dos idosos. A exemplo disso, o ano passado, a gente foi contemplado no lar dos idosos, que recebeu a destinação de um valor através de uma empresa. O montante foi destinado para compra de equipamentos e é muito importante que as pessoas façam esse gesto de amor.”
A Receita Federal disponibilizou um tutorial para auxiliar os contribuintes a realizarem as doações no link, lá é possível ter acesso as apresentações sobre a campanha de destinação de Imposto de Renda fundos e projetos sociais.
Fonte: Costa Oeste News