Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto do executivo prevê criação da CIPA no Hospital Municipal de São Miguel do Iguaçu

Evandro Ghellere (PROS), presidente da comissão de saúde, educação e bem-estar), acredita que a decisão unânime da câmara vai beneficiar os profissionais da saúde.

  • 20/03/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Projeto do executivo prevê criação da CIPA no Hospital Municipal de São Miguel do Iguaçu

A câmara de vereadores de São Miguel do Iguaçu realizou a 7.ª sessão ordinária, nesta segunda (20), às 16h30, e contou com a presença dos 9 vereadores. Foram apresentadas 7 matérias do poder executivo e 1 do legislativo.

Dentre as matérias do poder executivo, foi apresentado o projeto de lei 159/2023 para a criação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do Hospital e Maternidade Municipal São Miguel Arcanjo, com o objetivo de promover a segurança dos colaboradores e funcionários.  

O projeto de lei segue em tramitação legal e aguarda a 2ª votação prevista para ocorrer na próxima segunda (27). Evandro Ghellere (PROS), presidente da comissão de saúde, educação e bem-estar), acredita que a decisão unânime da câmara vai beneficiar os profissionais da saúde.

“Isso já é um pedido da 9ª Regional de saúde, uma CIPA específica para o complexo. Pessoas estarão se capacitando para estar orientando e isso vai diminuir, ou quem sabe, zerar qualquer tipo de acidente ou transmissão de doenças com os nossos colaboradores.”  

Após a tramitação na câmara, o poder executivo deverá nomear um nome para compor a comissão e uma eleição será realizada para escolher mais 2 nomes que ficarão responsáveis pela condução dos trabalhos à frente da CIPA.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post