Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Acadêmicos de Medicina Veterinária da Faculdade UNIGUAÇU realizam Aula Prática em Propriedade focada em Bovinocultura de Leite

  • 20/03/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Acadêmicos de Medicina Veterinária da Faculdade UNIGUAÇU realizam Aula Prática em Propriedade focada em Bovinocultura de Leite

Já imaginou ser acadêmico de uma instituição de ensino superior que realiza aulas práticas em propriedades? Aqui na Faculdade UNIGUAÇU isso acontece com frequência.

Para poder entender o processo de como funciona a bovinocultura de leite e a classificação do tipo leiteiro da raça Holandesa, os acadêmicos do 5º período de Medicina veterinária realizaram uma aula prática no Sítio Debastiani - Aurora do Iguaçu em São Miguel do Iguaçu no último sábado (18/03).

O responsável pela disciplina de Bovinocultura de Leite e também pela aula, o professor Dr. Rodrigo Tinini explicou qual método foi seguido na aula e a importância dos alunos realizarem visitas técnicas nas propriedades.

“A classificação linear de bovinos de leite é uma técnica utilizada para avaliar a conformação corporal dos animais com o objetivo de selecionar aqueles que apresentam características desejáveis para a produção leiteira. É essencial a prática no campo, pois os alunos podem ter contato com os animais e com a realidade da propriedade com a rotina, e ter propriedades que abrem as porteiras para nós é muito importante”.

Para o acadêmico de Medicina Veterinária, fazer a graduação na Faculdade UNIGUAÇU tem sido uma experiência muito boa já que sempre quis se tornar um médico veterinário.

“Com a construção do HVU - Hospital Veterinário UNIGUAÇU Escola a experiência está sendo incrível. Na visita técnica nós conhecemos a propriedade de bovinos de leite da nossa colega Luane do 7° período, vimos como funciona a produção, instalação e a estrutura do local, realizamos uma prática onde cada grupo selecionou 5 animais para realizar as medidas e cálculos necessários para verificar se o animal era de qualidade excelente, boa, média ou ruim”, explicou o acadêmico Lucas Henrique Biassi.

Temos certeza que foi um dia que ficará marcado na vida acadêmica dos alunos, afinal, não tem nada melhor do que poder aprender o que se gosta na prática. 

HVU - Hospital Veterinário UNIGUAÇU

Além das aulas práticas durante o curso, os acadêmicos de Medicina Veterinária tem uma estrutura de ponta para colocar em prática todo o conhecimento, o HVU - Hospital Veterinário UNIGUAÇU.

Além de ser de uso exclusivo dos acadêmicos, o hospital atende toda a cidade de São Miguel do Iguaçu e região. Para agendar uma consulta do seu animal no HVU basta ligar ou mandar um whatsapp para o número: (45) 3565-3037. 

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, e aos sábados das 8h às 12h. Vale ressaltar que o Hospital fica em nosso Campus, na cidade de São Miguel do Iguaçu. 


Fonte: Assessoria