Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Programa de São Miguel do Iguaçu atende agricultores com terraplenagem e cascalho

O agricultor que necessitar das atividades do programa deve enviar a solicitação até o setor de Protocolo, que está localizado no Paço Municipal.

  • 16/03/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Programa de São Miguel do Iguaçu  atende agricultores com terraplenagem e cascalho

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Agricultura, está desenvolvendo um programa de incentivo e apoio aos agricultores rurais que, entre outros, realiza serviços de terraplenagem e colocação de cascalhos em suas propriedades.

Um dos agricultores atendidos foi o Sr. Ademar Utzig, do Assentamento Antônio Companheiro Tavares. Ele recebeu o serviço de terraplenagem e curvas de nível. A terraplenagem foi de 1.000m2 onde o agricultor construiu um galpão para tratar e fazer as ordenhas das vacas. “Não conseguiria pagar para fazer esse trabalho porque somos pequenos agricultores e o valor é muito alto”, destacou.

Outro agricultor atendido pelo programa é o Sr. José Narciso Meneghetti, da Linha Navegantes, região do distrito de Aurora do Iguaçu, que também teve o serviço de terraplenagem. No local ele construiu uma usina de energia solar com 218 placas fotovoltaicas para atender os quatro aviários de sua propriedade. A prefeitura também distribui cascalhos na estrada próxima a entradas dos aviários para facilitar o escoamento dos frangos em períodos de chuvas.

“Uma importante parceria do Governo Municipal com os agricultores. Somos sempre bem atendidos quando solicitamos algum serviço dentro do programa”, destaca o agricultor José Narciso.

Erlan Sandro Becker, do distrito de Santa Rosa do Ocoí, também foi beneficiado pelo programa com serviço de terraplenagem e cascalhos na estrada de acesso. O agricultor construiu no local um chiqueirão de 115 x 09 metros para alojar mil suínos. “Fiz a solicitação e em pouco tempo fui atendido”, completou.

O secretário de Agricultura, Marcelo Alexandre, salientou que é um programa que incentiva os agricultores a desenvolver suas propriedades e reduzir os custos de produção. “Procuramos atender a todas as solicitações encaminhadas à secretaria”.

O agricultor que necessitar das atividades do programa deve enviar a solicitação até o setor de Protocolo, que está localizado no Paço Municipal, no horário das 07h30 às 11h30 e das 13h00 até as 17h00.

Fonte: Assessoria