Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Campanha da fraternidade leva cristãos a refletirem sobre a fome no período de Quaresma

Segundo dados da CNBB, 33 milhões passam fome no Brasil.

  • 13/03/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Campanha da fraternidade leva cristãos a refletirem sobre a fome no período de Quaresma

O padre Agostinho Betú, lotado na paróquia de São Miguel do Iguaçu (PR), concedeu entrevista ao Costa Oeste News e falou sobre o período de quaresma e a campanha da fraternidade 2023. Essa é a terceira vez quem em quase 60 anos o tema da alimentação é levantado pelos católicos.

Segundo dados da CNBB, 33 milhões passam fome no Brasil. A campanha está embasada no texto bíblico de Mateus 14.16: dê-lhe você mesmo algo para comer! Os organizadores da campanha esperam poder sensibilizar os fiéis e as paróquias locais para minimizar o impacto da fome.

Quanto ao período da quaresma, o padre Agostinho explica que a simbologia retrata o período em que Jesus passou 40 dias no deserto e naquela oportunidade foi tentado pelo diabo.

"A proposta da Quaresma é estarmos em busca de algo novo. Jesus fez esta caminhada e nós todos que nos consideramos discípulos de Jesus, caminhamos para a páscoa durante a quaresma, através de um aprofundamento na vida de oração, jejum e abster-se de algo que não consideramos necessário."

Agostinho reforça que a proximidade com Deus exige algumas renúncias, negando os desejos carnais, em busca de uma relação de intimidade com a trindade.

"Não devemos seguir o caminho da ilusão, acreditar na tentação, na confusão que o demônio semeia, acreditar na mentira, não podemos seguir a tudo aquilo que o corpo nos pede, o corpo quer coisas que não fazem bem ao espírito. Pode até dar prazer de momento, mas, não é conveniente olhando a extensão da nossa caminhada e devemos seguir a vida do espírito."

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post