Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Federal prende estrangeiro utilizando documento falso para obter passaporte brasileiro em Foz do Iguaçu

Policiais identificaram documento falso ao ser apresentado pelo requerente no posto de passaporte.

  • 10/03/2023
  • Foto(s): Assessoria PF/Foz
  • Policial
Polícia Federal prende estrangeiro utilizando documento falso para obter passaporte brasileiro em Foz do Iguaçu

Policiais federais prenderam, na tarde de quinta-feira (09/03), um estrangeiro por uso de documento falso no processo de obtenção de passaporte brasileiro, no posto da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

O requerente, de 57 anos e nacionalidade libanesa, compareceu ao posto de passaporte para apresentação de documentação pessoal e coleta de digital, após realizar a solicitação eletrônica do passaporte. Ao analisar a documentação, os policiais desconfiaram da certidão de nascimento apresentada pelo estrangeiro, emitida por um cartório do Ceará, atestando que se tratava de um brasileiro nato, com base em uma das hipóteses constitucionais que normatiza o tema. 

Após contato com o referido cartório, o mesmo informou que não havia tal registro em seu banco de dados, confirmando a suspeita dos policiais da falsidade do documento apresentado.

Diante da confirmação do uso do documento falso no processo de obtenção do passaporte brasileiro, os policiais deram voz de prisão ao requerente estrangeiro e encaminharam-o para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura do flagrante. Ele responderá pelo crime de uso de documento falso, cuja a pena é de dois a seis anos de reclusão.

Fonte: Assessoria PF/Foz