Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Moradora de São Miguel do Iguaçu vende celular pela internet e recebe dinheiro falso como pagamento

A vítima só percebeu que as cédulas eram falsas quando foi ao Paraguai comprar outro celular.

  • 07/03/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Policial
Moradora de São Miguel do Iguaçu vende celular pela internet e recebe dinheiro falso como pagamento

Uma moradora de São Miguel do Iguaçu procurou a Delegacia da Polícia Civil nesta terça-feira (07) para registrar um boletim de ocorrência de estelionato no qual foi vítima.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima teria anunciado um celular para venda nas redes sociais e uma pessoa que dizia morar no município de Matelândia havia entrado em contato com ela para comprar o aparelho. Após a negociação ter sido feita, a pessoa interessada em comprar o aparelho disse que um motoboy iria até a residência da vítima para retirar o aparelho e levaria o dinheiro.

Ainda segundo a Polícia Civil, após receber o pagamento pela venda do celular, a vítima teria ido ao Paraguai para comprar outro aparelho, quando constatou que as cédulas eram falsas, e então, procurou a Polícia Civil para registrar o fato.

A vítima foi orientada dos procedimentos necessários e as cédulas foram apreendidas e encaminhadas à Polícia Federal, que passa a investigar o caso e identificar e responsabilizar criminalmente os responsáveis pela falsificação e distribuição do dinheiro falso.

De acordo com o Delegado Walcely de Almeida, as pessoas devem tomar bastante cuidado ao receber dinheiro em espécie, principalmente de pessoas desconhecidas, pois há vários registros de dinheiro falso circulando na região nas últimas semanas.

Fonte: Costa Oeste News com info Polícia Civil

Autor do post