Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cresol e APROSMI realizam feirinha em São Miguel do Iguaçu

A feirinha conta com a exposição de diversos produtos e artesanatos, e segue até às 15h desta quinta (02) dentro da Agência Cresol.

  • 02/03/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Cresol e APROSMI realizam feirinha em São Miguel do Iguaçu

A Cresol Conexão em parceira com a APROSMI (Associação dos Produtores de Agricultura e Pecuária de São Miguel Do Iguaçu) realizam uma feirinha do produtor no espaço interno da agência. A exposição de diversos produtos e artesanatos começou ontem (01) e segue às 15h desta quinta. O projeto foi pensado com o objetivo de aproximar a agricultura familiar da cooperativa.

Luciano Acker, técnico agrícola da APROSMI, explica como recebeu o convite e mobilizou associados para a realização da feirinha.

“A gente acatou o pedido deles e de imediato já fizemos solicitação junto aos nossos associados para amostra e exposição dos produtos. Temos queijos de carvalho, os embutidos e defumados, tem a pitaya, fubá do moinho, laranjita, os palmitos remor e alguns hortifrutis.”


Joyce Wagner, gerente Cresol, compartilha que já pensava numa proposta que pudesse permitir um incentivo para agricultura familiar.

“Essa ideia surgiu em um bate-papo de boas ideias com outras colegas gerentes, então, a gente trouxe sim, junto com a parceria da APROSMI, os produtores da agricultura familiar para dentro da agência, para que um dos pilares do cooperativismo, a gente coloque em prática aqui, que é a gente fazer parte da comunidade e da vida dos nossos cooperados e seus empreendimentos.”

Gelson de Souza, representante dos artesãos de São Miguel do Iguaçu, agradeceu a oportunidade de expor e permitir a comercialização dos produtos.

“Nós estamos aqui pela primeira vez para participar desse evento e estamos bastante felizes! A nossa intenção é somar esforços e também apresentar esses artesanatos para essa cooperativa, que nós já consideramos parceira nesse projeto do artesanato.”


Fonte: f