Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Céu Azul recebeu encontro de vereadores da Região Oeste do Paraná

Na pauta das discussões, foi apresentado o credenciamento de leito do Hospital Madre de Dio.

  • 27/02/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Céu Azul recebeu encontro de vereadores da Região Oeste do Paraná

O município de Céu Azul (PR) recebeu no último sábado (25) o encontro da Acamop (Associação das Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná). O vereador Marcos Murbak (REPUBLICANOS) foi o representante do município de São Miguel do Iguaçu.

Na pauta das discussões, foi apresentado o credenciamento de leito do Hospital privado ao SUS (Sistema Único de Saúde), conforme defendeu o parlamentar Murbak.

“Precisamos de uma força política do governo estadual para que esse hospital seja credenciado pelo SUS, para que a população carente possa ser atendida dentro de São Miguel do Iguaçu, para que a gente chegue até aos vereadores, aos prefeitos, ao governador do estado, ao secretário de saúde, para que venha conhecer o Hospital e saiba que na região Oeste do Paraná tem um hospital de alta complexidade que pode ser atendida a região.”    

Wagner Mattos, diretor administrativo do Hospital Madre de Dio, garante que dos 300 leitos, 180 estão disponíveis para o credenciamento pelo SUS.

“Nós finalizamos e contemplamos o hospital com todos os equipamentos, os recursos humanos, e baseado nisso, nós inclusive temos alguns credenciamentos com algumas prefeituras da região e finalmente estamos propondo junto ao estado a disponibilidade do Hospital para aquilo que o estado venha necessitar.”  

A secretaria de saúde do município afirma que já há uma discussão de um contrato em andamento, mas sem nenhuma formalização até a presente data. 

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post