Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereadora apresenta indicação para regularização de obras em São Miguel do Iguaçu

A parlamentar esclarece que tem como base um projeto aplicado no município vizinho, Foz do Iguaçu (PR).

  • 27/02/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Vereadora apresenta indicação para regularização de obras em São Miguel do Iguaçu

A câmara de vereadores de São Miguel do Iguaçu realizou nesta segunda (27), às 16h30, a 4.ª sessão ordinária. Dos 9 vereadores, apenas Marcos Murbak não compareceu. Foram apresentadas 2 matérias do poder executivo e 4 do legislativo.

Dentre as indicações apresentadas, chamou atenção a indicação de número 009/2023, que se trata de um programa municipal para regularização de obras e outras providências. A sugestão foi apresentada pela vice-presidente Juliane Dandolini (MDB).

A parlamentar esclarece que tem como base um projeto aplicado no município vizinho, Foz do Iguaçu (PR). Juliane acredita que a secretaria de planejamento poderia usar o exemplo, realizando alguns ajustes para o município de São Miguel do Iguaçu.

"Eu tive acesso a um projeto de lei do município de Foz do Iguaçu, onde chamou muita atenção sobre a regularização de obras. É um projeto que regulariza, dando ajuda, orientações para regularizar muitas obras."

Anderson Lazzeris, presidente da casa legislativa, afirmou que apoia a iniciativa da colega e espera que o poder executivo possa pôr em prática o projeto que visa a regularização de edificações finalizadas ou ainda em fase de conclusão.

"A vereadora Juliane está mandando essa indicação pela questão de estar auxiliando o cidadão São Miguelense a estar regularizando o imóvel. Então, é um programa de incentivo que vai estar auxiliando a regularização para hoje está tirando todos os documentos corretos para o seu imóvel. Nosso município precisa que tenham todos os imóveis regularizados, então, com certeza isso vai existir critérios pelo que vejo, pelo que dei uma estudada no projeto e acredito que o executivo vai aceitar."

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post