Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sicredi movimentou mais de 200 milhões em propostas durante o Show Rural

Foram financiados tratores, colheitadeiras, pulverizadores e muitos outros equipamentos tecnológicos que são novidades no setor do agronegócio.

  • 11/02/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Sicredi movimentou mais de 200 milhões em propostas durante o Show Rural

A Cooperativa Sicredi encerrou as atividades no Show Rural com mais de 200 milhões protocolados em propostas. A semana ficou registrada pela proximidade com o associado e as parcerias com o Governo do Estado, BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e a Fomento Paraná.

Gilson Farias, gerente de crédito da Cooperativa, ressalta o momento positivo para o agronegócio e a intervenção do Governo Federal para liberação de recursos.  

“O positivo é que estamos tendo boa colheita na região, os preços estão bons, isso anima! O que chega atrapalhar um pouquinho é que o recurso oficial do governo se esgotou essa semana, o BNDES bloqueou as linhas, mas, mesmo assim o Sicredi trouxe aqui para feira linhas alternativas que são boas também, são linhas pré-fixadas. A linha de crédito do BNDES, a CPR que é a nossa própria aqui, para financiar mais equipamento.”  

Como a energia limpa foi um dos temas em alta na 35ª edição do Show Rural, a Sicredi disponibilizou linhas de crédito acessíveis para permitir que o associado tenha acesso aos recursos que estimulam a implantação desse sistema. 

“Estamos fazendo financiamento de energia solar e também em veículos utilitários, isso tudo o produtor pode financiar usando os recursos Sicredi.”

A feira também foi uma oportunidade para aproveitar a promoção de consórcio com 30% de desconto na taxa de administração e condições especiais para seguro. No campo da tecnologia, foram financiados tratores, colheitadeiras, pulverizadores e muitos outros equipamentos tecnológicos que são novidades no setor do agronegócio.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post