Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu vai implantar o programa ‘Protocolo de Atenção Básica à Saúde da Gestante’ no dia 15

O município de São Miguel do Iguaçu conta hoje com 202 gestantes, segundo levantamento realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde.

  • 08/02/2023
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
São Miguel do Iguaçu vai implantar o programa ‘Protocolo de Atenção Básica à Saúde da Gestante’ no dia 15

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Saúde, vai implantar no dia 15 de fevereiro o programa ‘Protocolo de Atenção Básica à Saúde da Gestante’, que tem por objetivo proporcionar uma rede de atenção a todas as necessidades de saúde da mulher.

Serão realizados 09 encontros com diferentes temáticas e profissionais e o primeiro vai ser no dia 15 de fevereiro, às 08h30, no Lions Club , com a palestra ‘Mudanças do corpo, percepção da gestação’, com a psicóloga Inês Ferreira Welter. “Vamos ter ainda temas como amamentação, preparação do parto, alimentação saudável, cuidados com o recém nascido, direitos da gestante, pré-natal, planejamento familiar, parto e cesárea”, informa a enfermeira do programa, Marizete da Silva Nunes Ortiz.

As grávidas cadastradas no programa terão direito a acompanhamento de consultas de pré-natal, realização de todos os exames laboratoriais e ultrassonográficos e teste rápido para IST's, avaliação odontológica e garantia de referência para o hospital maternidade.

No 1º encontro do dia 15, além da palestra, haverá o momento de acolhimento das gestantes e a triagem. “Além de conhecer as interessadas no programa e ainda realizar orientações e acompanhamentos”, completa Marizete.

O município de São Miguel do Iguaçu conta hoje com 202 gestantes, segundo levantamento realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde. “Nossa intenção é abranger todas essas gestantes e acompanhar de perto o desenvolvimento da gravidez para que tudo corra bem”, destaca a secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu