Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Administração de Medianeira entrega nova escola municipal para o Bairro Jardim Irene

  • 07/02/2023
  • Foto(s): Assessoria e Costa Oeste News
  • Região
Administração de Medianeira entrega nova escola municipal para o Bairro Jardim Irene

Com grande presença da comunidade a Administração e a Secretaria de Educação e Cultura de Medianeira entregaram na tarde desta terça-feira (07) para a comunidade escolar a Escola João Paulo II Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Com 867.79m² foram investidos R$1.492.512,90 com recursos do FUNDEB. A escola vai atender até 300 alunos em dois turnos.

 “Esta é a primeira escola a ser entregue depois de mais de duas décadas, o que torna esta ocasião ainda mais especial, fico muito feliz em fazer parte deste momento e contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em Medianeira. A educação é a base da nossa sociedade, e aqui na educação infantil e fundamental que nossas crianças dão seus primeiros passos rumo ao conhecimento, estamos proporcionando uma nova história para os nossos estudantes, com mais investimentos, e certamente vamos colher bons frutos”.

A obra contempla ala administrativa (com diretoria, sala de professores, secretaria, almoxarifado), cozinha industrial, vestiário para funcionários, uma despensa e uma área de serviço, salas de aula com capacidade para 25 alunos cada, sala de leitura, sala de informática e saguão, para atividades comunitárias e de recreação dos alunos;  

Depois de descerrada a placa de inauguração da Escola os presentes conheceram as novas instalações, com espaços físicos que proporcionam ao aluno maior estímulo e autonomia.

Estiveram presentes no ato inaugural o prefeito Antonio França e a primeira dama Teresinha, o vice Evandro Mees, presidente da Câmara Joselito Muniz dos Santos e os vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Aléssio, Marcos Berta e Valdir de Oliveira, a secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri, e demais secretários municipais, diretora da Escola João Paulo II Georgia Bernardes Gabbi, a coordenadora Pedagógica Hilária Rech Flores que gerenciará a nova escola, o presidente da APMF Adelmo de Pauli, a presidente do Conselho Municipal de Educação Daiane Tombini, autoridades locais e regionais, entidades, pais, alunos, servidores, comunidade e imprensa.

Fonte: Assessoria e Costa Oeste News