Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto de hidroginástica inicia o ano de 2023 atendendo mais de 300 munícipes

As aulas são gratuitas e acontecem duas vezes por semana, restando ainda algumas vagas.

  • 07/02/2023
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Projeto de hidroginástica inicia o ano de 2023 atendendo mais de 300 munícipes

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, iniciou na segunda-feira, 06, as aulas de hidroginástica para o ano de 2023 do projeto ‘Melhor Idade em Ação’ e que esse ano começa atendendo 320 participantes, sendo 06 turmas da Terceira Idade e 02 turmas para pessoas especiais.

As aulas são gratuitas e acontecem duas vezes por semana, restando ainda algumas vagas. Podem se inscrever pessoas com 60 anos ou mais e as inscrições devem ser feitas pelo watts 99930-0924.  

“Estabelecer a prática de atividades físicas para a Terceira Idade do município; inclusão dos pacientes da terceira idade nas práticas da atividade física para melhorar a qualidade de vida dessa faixa etária; melhoras dos quadros de dor causados por doenças ósseo degenerativas, inclusive recebendo alta do tratamento fisioterápico e diminuição do consumo de analgésicos e anti-inflamatórios, entre outros”, são os principais objetivos do projeto, conta a coordenadora e diretora de Lazer, Adriana Moretto.

As pessoas participam por inúmeros motivos. “Participo pelo segundo ano consecutivo e me faz muito bem para a saúde em geral. Uma oportunidade que eu e minha esposa aproveitamos” conta Eraldo Trés, 65 anos.

“É muito bom para nossa saúde física e mental”, completa Maria de Lurdes Ferreira de Oliveira, 65 anos.

É a valorização que a Terceira Idade merece e precisa, destacou o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes. “São diversos os projetos desenvolvidos pelo Governo Municipal para contemplar todas as idades”, salientou.

Os projetos são voltados para a qualidade de vida da comunidade em geral. “Investimentos nessas áreas garantem pessoas mais saudáveis desafogando nosso sistema de Saúde”, enfatiza o vice-prefeito, Claudio Rodrigues.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu