Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Moro defende que o agro não é o vilão do meio ambiente

"Tentam colocar o agro como se fosse um vilão ambiental e não é! A grande maioria, quase totalidade do agro brasileiro sabe da importância da sustentabilidade."

Moro defende que o agro não é o vilão do meio ambiente

O Senador Sergio Moro (União Brasil) está participando da 35ª edição do Show Rural. Nesta segunda-feira (06) ele se encontrou com diversas autoridades locais para discutir sobre o agronegócio e conhecer a feira.

Em entrevista para a Costa Oeste 106,5 FM, Moro afirmou que o agronegócio é um dos motores da economia brasileira. Para isso precisa ser valorizado e ter condições necessárias para que poder continuar crescendo. Os principais desafios para fortalecer o setor, segundo Moro, são as linhas de créditos, sustentabilidade e tecnologias. Além disso, defendeu que o agro não é o vilão do meio ambiente. "Tentam colocar o agro como se fosse um vilão ambiental e não é! A grande maioria, quase totalidade do agro brasileiro sabe da importância da sustentabilidade." 

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, afirmou que o Show Rural representa a maior expressão do agronegócio na região:

Também estão confirmados para visitar o Show Rural 2023 o governador Ratinho Junior, o vice-governador Darci Piana, o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, entre outros. O parque receberá ainda diretores e presidente de grandes empresas do agronegócio brasileiro e mundial, além de comitivas das mais importantes instituições financeiras do Brasil.

A 35ª edição do Show Rural Coopavel acontece de 6 a 10 de fevereiro de 2023, em uma área de 720 mil metros quadrados no Km-577 da BR-277, na saída para Curitiba. O acesso ao parque é gratuito, bem como o uso de vagas do estacionamento.

Fonte: Costa Oeste News