Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prainha de Missal tem Água Própria para banho aponta o 7º Boletim de Balneabilidade das águas do Paraná

Este é o sétimo Boletim de Balneabilidade da temporada de verão 2022/2023.

  • 06/02/2023
  • Foto(s): Assessoria Missal com inf AEN
  • Região
Prainha de Missal tem Água Própria para banho aponta o 7º Boletim de Balneabilidade das águas do Paraná

O terminal Turístico de Vila Natal tem água própria para banho, apontou o 7º boletim de Balneabilidade das águas do Paraná, divulgado na última sexta-feira, 03 de fevereiro. Inclusive, a Costa Oeste como um todo possui locais próprios para banho, o que fica mais atrativo, pois o nível da água subiu, tornando os locais ótimos para os finais de semana de calor na região.

Este é o sétimo Boletim de Balneabilidade da temporada de verão 2022/2023. O documento, divulgado pelo IAT toda sexta-feira, alerta a população sobre os locais que podem causar problemas de saúde quando em contato com a água, pela transmissão de bactérias, vírus, como dermatite, diarreia, problemas respiratórios, entre outros.

O monitoramento começou na semana do Natal e vai até o fim da temporada, no carnaval.

Como acessar os boletins

É possível acessar os Boletins de Balneabilidade no site www.iat.pr.gov.br no menu Monitoramento/Balneabilidade, ou ainda baixar o APP Balneabilidade Paraná, disponível para celular Android no Google Play. O serviço é ofertado há mais de 30 anos e realizado no período de maior fluxo de veranistas.

A análise das amostras de água é feita no laboratório do órgão ambiental, de acordo com a Resolução Conama nº 274/2000, e os resultados são divulgados semanalmente. Ao longo desta temporada do Verão Maior Paraná serão emitidos nove boletins, até o dia 17 de fevereiro de 2023, na semana do carnaval.

Eventos na Prainha de Missal

Neste domingo, 05 de fevereiro, na Prainha ocorre a tradicional Festa dos Navegantes com a programação que inicia as 9h30 da manhã e segue com missal e almoço. E ainda nos dias 18 e 19 de fevereiro, ocorre mais uma edição da Pesca à Corvina na Prainha, com expectativa de grande público em ambos eventos.

Fonte: Assessoria Missal com inf AEN