Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governo de São Miguel do Iguaçu e SENAI realizam encerramento de mais um curso de Rotinas Administrativas

Esse foi o terceiro curso em pouco mais de um ano, certificando aproximadamente 90 alunos.

  • 06/02/2023
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Governo de São Miguel do Iguaçu e SENAI realizam encerramento de mais um curso de Rotinas Administrativas

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizaram na noite da última sexta-feira, 03, na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, o encerramento de mais um curso  de Rotinas Administrativas. Esse foi o terceiro curso em pouco mais de um ano, certificando aproximadamente 90 alunos.

A orientadora pedagógica do Senai, Juliana de Farias, parabenizou São Miguel do Iguaçu por ter uma população tão participativa nos cursos promovidos pela escola. “A procura é tão boa que já estamos com dois novos cursos com inscrições abertas e de forma gratuita, que são de ‘Inteligência Emocional e Habilidades Comportamentais para o Mercado de Trabalho’ e de ‘Boas Práticas e Manipulação de Alimentos’”, informou Juliana.

A aluna Margarete Moro destacou que o curso veio agregar conhecimento e enriquecer o currículo. “Foram 10 dias de muito aprendizado e que vão nos ajudar no nosso dia-a-dia”. Ela recomenda os cursos que são ofertados na Escola do Trabalho. “São muito bons e ofertados por entidades renomadas”.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, é satisfatório perceber que os cursos ofertados têm ótima procura com grande demanda. “É bom e promissor perceber essa procura porque demonstra o interesse na qualificação, tão importante no mercado de trabalho”.

O secretário agradeceu ainda aos colaboradores da escola, especialmente ao SENAI. “É um grande parceiro do nosso município que proporciona esses cursos para a comunidade”. 

Teixeira confirmou que as inscrições estão abertas para os cursos de ‘Inteligência Emocional e Habilidades Comportamentais para o Mercado de Trabalho’ e de ‘Boas Práticas e Manipulação de Alimentos’. “As vagas são limitadas, por isso, procure o quanto antes a Escola do Trabalho localizada na Avenida Iguaçu, 1533, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Informações pelo 3565-8149”. 

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu