Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sanidade, nutrição, ambiência e bem-estar animal são alguns dos temas do Seminário Técnico da AveSui

Temário também comporta uma sessão especial sobre soluções inovadoras para fábricas de ração

Sanidade, nutrição, ambiência e bem-estar animal são alguns dos temas do Seminário Técnico da AveSui

A AveSui - Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, que ocorre entre os dias 25 e 27 de abril de 2023, em Medianeira (PR), traz mais um temário de peso para profissionais comprometidos com o futuro das cadeias produtivas de aves e suínos. Confira:

Ambiência

A “Ambiência” será o tema central da 7ª edição do Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, que sob a coordenação do Dr. Prof. Dr. Iran José Oliveira da Silva do Nupea da Esalq/USP, onde as principais atualizações e novidades acerca do assunto serão apresentadas aos profissionais comprometidos com a melhoria contínua dos setores de aves e suínos.

Bem-estar

Para a área de bem-estar animal, a grade conta com uma sessão especial coordenada pela professora doutora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-Câmpus Dois Vizinhos), Angélica Signor Mendes, que abordará assuntos como o “Bem-estar animal: transformando o Brasil do futuro” e o “Bem-estar animal e suas implicações mercadológicas”.

Fábrica de Ração

Sob a coordenação de Antônio Apércio Klein, consultor formado SFT da Suíça (Swiss Institute of Feed Technology), o painel abordará os temas: Indicadores de efeitos esperados em Fábrica de Ração; Dosagem de sólidos e líquidos; Moagem; Pelletização, entre outros.

Sanidade

O controle sanitário em granjas de aves e suínos é o principal pilar de sustentação para o bom desempenho de todas as etapas da criação comercial. Pensando nisso, a AveSui traz aos seus congressistas, pautas sobre a Peste Suína Africana (PSA), Salmonella, Influenza Aviária (H5N1), prevenções e suas implicações nas cadeias produtivas avícola e suinícola.

Saúde intestinal e resistência a antimicrobianos

Nomeado “Saúde Intestinal e Resistência Antimicrobiana na Suinocultura e Avicultura”, o painel é coordenado do chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe, traz um formato inovador e já conta com a participação das empresas Adisseo, Alltech, Anpario, Kemin, MCassab, Perstorp, Phytobiotics, Polinutri e Trouw Nutrition. Estão pautados para o painel temas como a “produção de carnes e o uso prudente de antimicrobianos nas dietas animais; o “Plano PAN-BR Agro” e “Utilização de Fagos na prevenção da resistência antimicrobiana”.

Acompanhe as novidades do evento no site: www.avesui.com.br

Siga a Avesui nas redes sociais:

Instagram

Facebook

LinkedIn

Sobre a AveSui

A AveSui, Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, chega a sua 22ª edição em 2023. Por mais de 20 anos a maior feira do setor de aves e suínos se fez presente próximo aos produtores, levando inovação, tecnologia e tendências dos setores. Por isso desde 2018 a AveSui América Latina é realizada no Oeste paranaense, a convite do presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues. A Região Sul do Brasil está consolidada como o maior centro de produção de proteína animal do mundo.

Além disso, os três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ainda são responsáveis por uma grande fatia da produção nacional de grãos e oleaginosas. E dentro desse cenário, o Oeste do Paraná, uma área estratégica, localizada na Região da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) e próximo ao Centro-Oeste, com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, A região é alvo de investimentos significativos por parte de Cooperativas, Agroindústrias e empresas ligadas aos setores da avicultura e suinocultura.

Em 2023, a AveSui América Latina será realizada nos dias 25 ,26 e 27 de abril na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, reunindo toda cadeia produtiva de aves e suínos em conjunto com a Feira Biomassa e Bioenergia. Além da feira de negócios, o público conta também com o 21º Seminário Internacional de Aves e Suínos, 7º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, 7ª Edição do Prêmio Quem é Quem Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos.

Ao longo desses 21 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes, cerca de 3.250 expositores e contou com a participação de 62 países. Em relação a negócios gerados, a feira movimentou cerca de R$ 500 bilhões.

Fonte: Assessoria