Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Associados da Lar Cooperativa aprovam pauta da AGO

Ao encerrar a AGO, o diretor presidente da Lar Cooperativa fez uma avaliação, considerando muito positivo os trabalhos e a presença dos associados.

  • 31/01/2023
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região
Associados da Lar Cooperativa aprovam pauta da AGO

Na manhã desta terça-feira (31), os associados da Lar Cooperativa participaram da Assembléia Geral Ordinária realizada no Lar Centro de Eventos. Associados e familiares, autoridades regionais, como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, representantes de instituições financeiras, presidente da Ocepar José Roberto Ricken, dirigentes e lideranças cooperativistas estiveram presentes na reunião que, dentre outros assuntos, aprovou as contas referentes ao exercício de 2022 e elegeu a diretoria para os próximos 4 anos. Irineo da Costa Rodrigues foi reconduzido ao cargo de presidente da Lar Cooperativa. 

A Cooperativa fechou 2022 com 13.000 associados e tem em seu quadro de funcionários quase 25.400 pessoas que recebem a oportunidade de garantir seu sustento e de suas famílias, com oportunidades de crescimento profissional, sendo a cooperativa que mais emprega no Brasil. O faturamento bruto em 2022 atingiu a marca de R$ 21,59 bilhões, crescimento de 27% sobre o ano anterior. Na área de investimentos, a Cooperativa Lar não deve repedir o montante investido em 2022, mas a projeção para 2023 é de R$ 600 milhões.

Ao encerrar a AGO, o diretor presidente da Lar Cooperativa fez uma avaliação, considerando muito positivo os trabalhos e a presença dos associados:


Uma novidade apareceu na eleição da diretoria da Lar Cooperativa. O 1º vice-presidente Lauro Soethe, não mais concorreu na composição da chapa. E um novo nome surgiu. Trata-se do cooperado Diogo Sezar de Mattia, morador de São Miguel do Iguaçu, associados a 16 anos e junto com sua família continua na atividade mesmo tendo como formação acadêmica a engenharia civil. E ele falou sobre esse processo todo, os desafios que terá pela frente e se apresentando à comunidade, já começando o trabalho ainda nesta quarta-feira:


Uma das lideranças do cooperativismo e que sempre prestigia eventos dessa natureza, foi o presidente da Ocepar – Organização das Cooperativas do Paraná, José Roberto Ricken, falou sobre a importância do cooperativismo e também sobre o debate com o governo do Estado sobre a taxação do agro, medida que não foi aceita pelas lideranças do setor produtivo:


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post