Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

SESC Medianeira faz lançamento da campanha 'Aqui o mosquito não entra'

A ação tem como objetivo conscientizar a população e criar uma mobilização estadual na eliminação de possíveis focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti.

  • 26/01/2023
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região
SESC Medianeira faz lançamento da campanha

A campanha Aqui o Mosquito Não Entra propõe que os participantes identifiquem e eliminem focos do mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir doenças como a dengue, a zika e a febre chikungunya. As ações devem ser fotografadas e registradas no aplicativo do SESC-Paraná.

Na tarde de quarta-feira (25), ocorreu a cerimônia de lançamento da Campanha de prevenção à dengue “Aqui o Mosquito não entra” pelo SESC Medianeira para todos os municípios de sua área de atuação.

Promovida pelo SESC/PR, em parceria com as prefeituras, por meio das Secretarias de Saúde dos municípios, a ação tem como objetivo conscientizar a população e criar uma mobilização estadual na eliminação de possíveis focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A disseminação da campanha é realizada pelos departamentos de Vigilância em Saúde e pelos Departamentos de Vigilância Ambiental, e visa a remoção mecânica de focos do vetor Aedes Aegypti.

De acordo com o último período epidemiológico da doença, encerrado em julho do ano passado, foram notificados 132.328 casos de dengue em 358 municípios, com um total de 110 óbitos. A iniciativa é uma forma de conter a disseminação da dengue no Estado por meio da participação popular.

Para auxiliar na mobilização, o aplicativo SESC/PR oferece uma competição interativa na qual os participantes documentam, por meio de fotografias, focos identificados (antes) e focos eliminados (depois). As fotos são compartilhadas dentro do próprio aplicativo e valem pontos para os participantes. A inscrição é gratuita e não há limite de idade para a competição, podendo participar em grupos individuais ou equipes. Ao fim, haverá uma premiação estadual. Os dez primeiros participantes individuais do Paraná, farão parte de um sorteio de estadia no Hotel SESC Caiobá em um fim de semana de junho a outubro de 2023.

O Gerente do SESC Medianeira, Guilherme Masson Vital destacou a campanha lançada:

O presidente do Sincomed – Sindicato do Comércio Varejista de Medianeira e região, Valdir José Civiero, essa é uma parcela importante de colaboração que é dada também pelo empresariado através da Fecomércio:

Secretários municipais de saúde, profissionais da área de vigilância sanitária e de endemias, estiveram presentes no lançamento da campanha. Para a Secretária de Saúde de Medianeira, Priscila Dorigon, mobilizar a sociedade para combater focos do mosquito da Dengue é fundamental para evitar a doença:

As informações de como vai funcionar a campanha, foram apresentadas pela Técnica de Atividades do SESC Medianeira, Débora Mattana, que explicou como vai funcionar, quem pode participar e a premiação final:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post