Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretaria de Educação de Missal dá boas vindas a Estagiários de 2023

Como forma de preparar os profissionais que irão atuar durante o ano, a secretaria de Educação está desenvolvendo algumas reuniões.

  • 24/01/2023
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Secretaria de Educação de Missal dá boas vindas a Estagiários de 2023

O município de Missal está retomando as atividades de forma gradativa. Como já informado, a volta as aulas para os alunos será a partir de 02 de fevereiro. Como forma de preparar os profissionais que irão atuar durante o ano, a secretaria de Educação está desenvolvendo algumas reuniões.

Na tarde de segunda-feira, 23 de janeiro, a secretaria deu as boas vindas aos estagiários que irão atuar nas instituições de ensino. Na ocasião o Prefeito Ferrari, a Secretária Clarice e a coordenadora Neusa, conversaram com os jovens que possuem um importante desafio neste ano.

O Prefeito comentou que desde que assumiu a gestão ainda em 2009, implantou um programa permanente de contratação de estagiários, aumentando à época, inclusive, a remuneração. Da mesma forma, surgiu o programa de jovem aprendiz. “Muitos que passaram por estágio ou foram jovem aprendiz são professores concursados, ou são empresários, é uma grande oportunidade”, relata.

Alguns estagiários que já atuaram em 2022 relataram que a partir da atuação junto as instituições de ensino, identificaram a área de atuação que querem seguir após a formação. A Secretária Clarice exaltou. “Ficamos muito felizes com os relatos e mais felizes ainda com os relatos de diretores e funcionários sobre a atuação de vocês durante o ano, contribuindo com nossa educação”, enfatiza.

Foram repassados importantes orientações para a retomada das atividades, bem como quanto ao comportamento dos mesmos. “Para os pais e responsáveis vocês serão os professores dos alunos, isso aumenta a responsabilidade de todos e requer atitudes dignas dos professores, ao mesmo tempo que terão a oportunidade de ampliar o conhecimento com a prática diária”, conclui Clarice. 

Fonte: Assessoria Missal