Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lar Cooperativa abre Dia de Campo 2023

O evento prossegue até quinta-feira (19) na Unidade Tecnológica Lar, anexa ao Lar Centro de Eventos, em Medianeira.

Lar Cooperativa abre Dia de Campo 2023

Trazendo como proposta maior proximidade com o cooperado, o Dia de Campo Lar foi aberto ontem a tarde (17), no Lar Centro de Eventos, com o diferencial de ser o primeiro dia exclusivo para as mulheres do agro. O evento prossegue até quinta-feira (19) na Unidade Tecnológica Lar, anexa ao Lar Centro de Eventos, em Medianeira. Com o tema “mais próximos, mais conectados”, a equipe técnica da Cooperativa e seus parceiros apresentarão assuntos importantes para a agricultura regional, oportunizando contato entre os produtores, fornecedores e os aproximando das novidades e tecnologias do campo.

A edição 2023 contará com 39 empresas participantes, sendo 25 agrícolas e 12 agropecuárias. Também o grande parceiro da área de pesquisa que é o IDR – Instituo de Desenvolvimento Rural do Paraná. 

Destaque para a participação das novas áreas de negócios da Cooperativa, Lar Credi e Lar Máquinas, bem como os espaços da Supercampo e Programa Lar de Sustentabilidade.

Outro ponto que merece destaque é espaço para apresentação do programa de agricultura de precisão da Lar Cooperativa em parceria com Laboratório Agronômico, o Sistema de Manejo de Solos Lar, demonstrando resultados do primeiro ano de trabalho, com as análises efetuadas dentro da região da Lar, enfatizando fatores de maior impacto na produtividade regional.

E dentre ações para o cooperado e cliente o Dia de Campo é uma vitrine tecnológica de extrema relevância.

O diretor presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, abriu o evento, falando da importância da mulher cooperada e do uso da tecnologia para melhorar ainda mais a atividade. Diretores, superintendentes, conselheiros e aproximadamente 900 mulheres estiveram presentes no primeiro dia do evento, que teve também a palestra com Roberta Paffaro que abordou sobre “Mulher: o pilar para a transformação do agronegóicio”.

Irineo Rodrigues falou sobre o Dia de Campo e o que foi preparado para a edição deste ano:


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post