Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Senar/PR desenvolve curso de MIP do milho em Medianeira

O manejo integrado de pragas do milho é baseado na amostragem das populações de insetos-praga e inimigos naturais dessas pragas presentes na cultura.

  • 17/01/2023
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região
Senar/PR desenvolve curso de MIP do milho em Medianeira

O Sindicato Rural de Medianeira, dentro de suas atividades ofertadas aos produtores rurais com treinamentos, está sediando a partir de segunda-feira (16), mais um curso MIP – Manejo Integrado de Pragas, direcionado à cultura do milho.

O manejo integrado de pragas do milho é baseado na amostragem das populações de insetos-praga e inimigos naturais dessas pragas presentes na cultura. Dessa forma, via MIP, o controle de pragas só é efetuado caso a mesma venha a causar danos econômicos à cultura.

Durante todo esse processo, são desenvolvidas etapas que vão desde o preparo do solo até a colheita do milho. São 5 as etapas do Manejo Integrado de Pragas: Identificação e compreensão da espécie; Planejamento das ações de combate; Preparação do local e dos equipamentos; Implementação e avaliação das táticas de controle e Avaliação e monitoramento do Manejo Integrado de Pragas.

O treinamento está sendo ministrado pelo instrutor do Senar/PR, Engenheiro Agrônomo, Éverton Debértolis que explicou o trabalho que está sendo desenvolvido em Medianeira:


O Supervisor regional do Senar/PR, Francisco Pelição de Oliveira, acompanhou a abertura do curso na manhã de segunda-feira (16) em Medianeira e destacou o trabalho que o Senar desenvolve em benefício dos produtores rurais:


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post