Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Erro ao abastecer carro causa incêndio em posto de combustível, em Foz do Iguaçu

O lugar abriga, além do posto, um complexo de lojas e um hotel com a rápida ação de combate foi impedido uma tragédia.

  • 13/01/2023
  • Foto(s): Assessoria Corpo de Bombeiros/Foz
  • Policial
Erro ao abastecer carro causa incêndio em posto de combustível, em Foz do Iguaçu

Um incêndio foi registrado na noite de quinta-feira (12), na Vila Portes, em Foz do Iguaçu. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h40 para atender a ocorrência em um posto de combustível, localizado próximo à Ponte da Amizade.

Conforme relato aos bombeiros, o incêndio iniciou a partir de um erro, onde o carro a diesel foi abastecido com gasolina pelo mecânico do veículo. Na tentativa de reverter o problema, ele tentou remover o combustível para outro recipiente, com uma bomba elétrica. 

Para ligar a bomba, usou um cabo de transmissão de carga ("chupeta"), conectado à bateria do veículo. Ao acionar a bomba, produziu uma faísca que, em contato com o combustível, produziu a ignição, alçando o fogo para toda a edificação.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, no recinto, havia uma grande quantidade de combustível armazenada em galões, os quais, populares tentavam resfriar com extintores. 

Para combater as chamas foram utilizados dois caminhões (um deles, o novo caminhão de combate a incêndios florestais), uma ambulância e a viatura do Oficial de Área para supervisão da operação.

O lugar abriga, além do posto, um complexo de lojas e um hotel com a rápida ação de combate foi impedido uma tragédia. Ninguém ficou ferido.

Veja o vídeo:

Fonte: Costa Oeste News