Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu: Gerente Sicredi avalia atuação da cooperativa em 2022

"Nesses momentos de maior preocupação, de maior dificuldade, são os momentos em que a gente mais aprende, se reinventa e busca novas alternativas, e assim também aconteceu dentro do Sicredi".

  • 28/12/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

O Portal Costa Oeste News realizou uma entrevista com Cleiton Butzge, gerente da agência Willy Barth de São Miguel do Iguaçu. Na oportunidade, foram feitos levantamentos dos resultados obtidos em 2022, como o cenário político interferiu no comportamento do associado e a projeção para 2023.

Cleiton começa lembrando os desafios de passar por um período de seca e os cuidados com a pandemia do covid 19.

"Quando a gente fala do ano 2022 realmente foi um ano surpreendente por tudo aquilo que a gente esperava ou pensava que poderia ter nesse ano. Um ano muito desafiador, né? Um ano que se iniciou com uma seca histórica, condições climáticas, ao final de uma pandemia, e a gente aprendeu uma coisa com tudo isto... Que nesses momentos de maior preocupação, de maior dificuldade, são os momentos em que a gente mais aprende, se reinventa e busca novas alternativas, e assim também aconteceu dentro do Sicredi, tivemos projetos novos sendo executados para a cooperativa em termos de gestão de pessoas, em termos de gestão de cooperativa e de condução de números."

Butzge acredita que 2022 ficou marcado pela valorização do associado e uma boa execução das campanhas.

"Conseguir atender as expectativas que os associados procuram dentro do Sicredi. Nós terminamos com campanhas internas, comissionamentos, enfim, novas formas de se atuar, e isso nos trouxe conforto e uma forma mais leve, e também de condução de equipe e isso vem sendo fantástico, um ano especial dentro da instituição financeira. A gente viu uma progressão gigantesca, principalmente em tecnologia. Hoje, praticamente, tudo a gente consegue fazer na palma da mão, desde abertura de contas, até tudo mais."

Cleiton afirma que a campanha poupança premiada permitiu contemplar associados com prêmios generosos e possibilitou o hábito de poupar.

"Foi uma campanha que atingiu seus objetivos, está se tornando cada vez um produto mais popular dentro dos investimentos e a população realmente vem procurar para fazer esses investimentos. O acesso a ela é muito simples, muito fácil e isso dá condição para qualquer pessoa, fazer a sua poupança, inclusive dentro do Sicredi, é um dos produtos que você pode acessar dentro da cooperativa sem necessidade de ser sócio dela. Nós tivemos aí três poupadores premiados no início do ano, essa semana nós entregamos outro prêmio e a gente já vai entregar outro prêmio de cinco mil reais agora na próxima semana."

O executivo ainda destacou a participação da cooperativa no programa Juro Zero.

"Esse foi um programa criado dentro do Comitê Gestor aqui de São Miguel do Iguaçu, eu inclusive faço parte desse comitê com a outras instituições financeiras. Nós já recebemos diversas propostas dentro do Sicredi, nós já estamos colocando esse dinheiro para circular dentro de São Miguel do Iguaçu. Então, acho que isso vem sendo algo fantástico. "

Cleiton demonstrou preocupação quanto ao atual cenário político e as condições climáticas que impactam na produção local.

"A lavoura ainda não foi colhida, então, ainda existe essa expectativa, chove ou não chove. A questão política com certeza também é uma questão que muita gente considera quando vai fazer um investimento. Então, quando se gera uma insegurança, com certeza as pessoas também têm um pouco mais de pé no freio. Mas a gente vê que as pessoas continuam fazendo seus investimentos também. A gente pensa que iniciando o ano deve-se retomar muita coisa... a safra se concretizando um pouco mais aí para frente, tendo uma visão um pouco mais clara do que vai acontecer, questão de clima e também questão política, né? Tende aí a se estabilizar um pouco mais."

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post