Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: Dia de Campo UNIGUAÇU proporciona acadêmicos vivenciarem na prática o que aprendem em sala de aula

O evento, realizado em São Miguel do Iguaçu, contou com 180 empresas parceiras e mais de 7 mil visitantes, com um diferencial.

Expedição Costa Oeste: Dia de Campo UNIGUAÇU proporciona acadêmicos vivenciarem na prática o que aprendem em sala de aula

O agronegócio atrai cada vez mais jovens para o setor. Com maior produtividade e rentabilidade nas propriedades, graças ao melhoramento genético de cultivares e animais, máquinas agrícolas mais modernas, tudo isso fazem despertar o desejo de conhecimento, fundamental para administrar a propriedade, seja da família ou se consolidar como profissional em uma empresa do agro. Um belo exemplo desta combinação de fatores podemos observar através do Dia de Campo da Faculdade UNIGUAÇU. O evento, realizado em São Miguel do Iguaçu, (dias 09 e 10 dezembro 2022) contou com 180 empresas parceiras e mais de 7 mil visitantes, com um diferencial. Aqui os acadêmicos têm oportunidade de vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula. 

O impacto positivo que o Dia de Campo da Faculdade UNIGUAÇU trouxe para a região pode ser observado na diversidade de marcas e prestadores de serviço voltados para o agronegócio. Além da experiência adquirida através do evento, os acadêmicos têm em cada stand uma oportunidade. 

Conta o coordenador de Ciências Agrárias, Rodrigo Tinini.  

Aquela história de não estudar porque você vai trabalhar na roça mudou. 

Enfatiza o acadêmico Atahide Arnauts.

Para os produtores é a chance de encontrar ferramentas para melhorar atividade. É o caso de seu Duilto Peron, que está buscando o desidratador para agilizar a compostagem da sua granja de suínos.  

Os experimentos dos graduandos são atrativos para viver todos os desafios encontrados no dia a dia pelos produtores. É exatamente isso que motiva Paulo deixar sua casa em Foz do Iguaçu, todos os dias para estudar agronomia na cidade vizinha. 

Boas ideais como está fortalecem a região. Abrem portas para cooperativismo através de instituições como Cresol que abraçou O Dia de Campo desde o primeiro evento. 

Comemora a gerente de agência Cresol Joyce Wagner. 

O Dia de Campo UNIGUAÇU proporciona a todos nós a chance de praticar o conhecimento.

Fonte: Costa Oeste News