Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dentista Dr Rodrigo Vieira alerta para os cuidados com a saúde bucal

A ausência de cuidados, além de prejudicar a saúde bucal, pode provocar, também, doenças em outras partes do corpo.

  • 14/12/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Dentista Dr Rodrigo Vieira alerta para os cuidados com a saúde bucal

Ignorar a saúde bucal pode resultar em consequências sérias para o indivíduo, problemas como cárie, mau hálito, gengivite e outras doenças que podem surgir no corpo provocado pela ausência do cuidado adequado. Rodrigo Vieira, dentista especializado em implante e periodontia (procedimento para prevenir, diagnosticar e tratar problemas e doenças que atingem a gengiva), alerta para a rotina de cuidados com a higiene bucal e as consultas periódicas.


“Sempre é bom a gente frisar que a saúde bucal tem que cuidar o ano todo, indo ao dentista nem que seja de seis em seis meses, mas mantendo ali, sempre, a saúde em dia, e nesse momento de festividade, ainda, para a gente poder aproveitar melhor,  não ter nenhuma surpresa, é bom sempre tá procurando o dentista com antecedência, não deixar vir ter aquela dor, ter aquele desconforto, nesses dias especiais”.

Rodrigo compartilha que um dos motivos pelo qual os pacientes procuram a clínica é a busca por um tratamento para a substituição da dentadura.

“Tudo vem para melhorar, para dar maior conforto, confiança, para esse paciente que usa a dentadura. A gente ouve relatos muito tristes de antigamente, eram jovens que perdiam os dentes ou por falta de acesso ao dentista, moravam longe, em área rural, algo assim e, às vezes, acabava fazendo as extrações bem precoces. Com o avanço da odontologia, a gente tem trazido opções mais seguras, mais confortáveis para o paciente, que são as próteses fixas sobre implantes, conhecida como prótese protocolo, mas é uma prótese total fixa sobre alguns implantes e essa planta vai estar 100% firme em boca, então, vai gerar bastante conforto, vai sentir melhor o sabor dos alimentos, maior prazer em comer e se alimentar”.

Dr. Rodrigo Vieira que junto com a esposa, Dra. Larissa Scherer, são proprietários do Instinto Scherer, centro de São Miguel do Iguaçu, explica a área de atuação no município.

“Nós atendemos todas as especialidades... sou especialista em prótese e periodontia, uma área de tratamento de gengiva quando necessita de enxerto gengival, área estética de gengiva. Temos a doutora Larissa, que é minha esposa, ela é especialista em ortodontia e atendemos essas três especialidades, mas fazemos atendimento em todas as áreas da odontologia, dependendo da especialidade, às vezes, têm outros profissionais que vem atender para a gente”.







Fonte: Costa Oeste News

Autor do post