Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

‘Conexão mulher ACISMI 2022’ reuniu diversas empresárias na sede da Associação

Com a presença de várias empresárias, o evento teve por objetivo capacitar as mulheres do município e esse ano a temática esteve voltada para a Saúde Mental

  • 13/12/2022
  • Foto(s): Assessoria ACISMI
  • Região
‘Conexão mulher ACISMI 2022’ reuniu diversas empresárias na sede da Associação

A Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), através do Núcleo da Mulher Empresária, promoveu nessa segunda à noite, 12, em sua sede o ‘Conexão Mulher Acismi 2022’.

Com a presença de várias empresárias, o evento teve por objetivo capacitar as mulheres do município e esse ano a temática esteve voltada para a Saúde Mental, além de focar na questão de orientações financeiras.

A Palestra ‘Meios de Pagamento’, com Rafael Fernando Farias, assessor de negócios da Sicredi, apresentou os produtos de recebimento, ou seja, os produtos que são comercializados no intuito de captar recursos ou facilitar a movimentação financeira, seja pessoal ou empresarial. “São várias as soluções principalmente voltadas ao meio digital como, por exemplo, o pix”, cita Rafael

A enfermeira da Unimed Oeste do Paraná, Naiane da Motta, falou sobre ‘saúde mental’. “Apresentamos os conceitos que abrangem a saúde mental, auto-eficácia, auto-eficiência, autonomia e as diversas síndromes que afetam as pessoas, entre elas, a de burnout, um distúrbio emocional cujos principais sintomas são exaustão extrema, estresse contínuo e esgotamento físico resultantes de situações desgastantes no trabalho, ou que demandam muita competitividade e responsabilidade. A principal causa é justamente o excesso de trabalho”, destacou Naiane.

Para a empresária Valdete Bonamigo Pastore participar desse evento foi o momento de fortalecimento. “É de fundamental importância encontros dessa natureza”.

A empresária Maristela Peron disse que veio participar para prestigiar o evento e buscar novos conhecimentos. “A partir daqui precisamos repassar isso para as pessoas de nossa convivência visando buscar o bem comum de todos”.

O Presidente da Acismi, Jolmir Raimundi, agradeceu a presença das mulheres empresárias no evento e também aos parceiros Sicredi e Unimed. “Parcerias que fazem acontecer os grandes eventos da Associação”.

Fonte: Assessoria ACISMI