Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Papai Noel recebe a chave da cidade em São Miguel do Iguaçu

A festa começou com a apresentação do Coral Canta Marechal composto por mais de 50 jovens, uma iniciativa da AACOP.

  • 09/12/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Papai Noel recebe a chave da cidade em São Miguel do Iguaçu

Centenas de famílias prestigiaram a abertura da programação de natal na noite da última quinta (9), ao lado do paço municipal. O evento é uma organização da fundação de cultura do município. O espaço ganhou vida com a árvores decoradas, a casa do Papai Noel, enfeites e luzes que deram brilho a noite festiva.

A festa começou com a apresentação do Coral Canta Marechal composto por mais de 50 jovens, uma iniciativa da AACOP (Associação Arte e Cultura do Oeste do Paraná), sob a regência do maestro Gerson Giese. O espetáculo com o tema “Viva o Natal”, se revezou entre apresentação de cânticos natalinos e peça teatral, o público vibrou quando foi tocada a música fundo da grota, muito popular no Sul do Brasil.



Já passava das 21h quando o Papai Noel e os duendes chegaram de trenó, as crianças que aguardavam ansiosamente disputavam a atenção do bom velhinho. Logo após, um ato simbólico foi realizado para a entrega da chave da cidade.

Maycon Santos, empreendedor local, fez questão de comparecer com a família e prestigiar a programação.


“Essa é a programação David, tá fantástica! Porque o natal é um tempo mágico, um tempo de a gente reviver, relembrar o que passou e trazer aquela essência, aquele espírito natalino, claro, não podemos deixar de citar o nascimento de Jesus, e isso é mágico! Isso traz uma paz, é um momento de a gente refletir sobre nossa vida...eu gosto muito de natal e o evento aqui tá maravilhoso”.

Gerson Giese, maestro do coral, agradeceu pelo convite e disse estar impressionado com o acolhimento do são miguelense.


“A gente, desde o momento que contactou com o pessoal já no passado... fevereiro desse ano quando surgiu o convite, a gente percebe o quanto que o povo se importa com o outro. A hospitalidade, o carinho e a preocupação em trazer o melhor para o povo, é população aqui de São Miguel do Iguaçu, e quando a gente percebe que as pessoas estão preocupadas em trazer algo para o seu povo, seja no Natal, seja abertura de uma programação como a de hoje, a gente vê que temos autoridades sensíveis para com o próximo”.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post