Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu realiza coleta de exames preventivos em parceria com a Uniguaçu

A coleta foi realizada no ambulatório do curso de enfermagem da faculdade, sob a supervisão da professora e enfermeira Dra. Silviane Galvan Pereira.

  • 09/12/2022
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
São Miguel do Iguaçu realiza coleta de exames preventivos em parceria com a Uniguaçu

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, realizou na última semana a coleta de exames citopatológicos – preventivos para pacientes do município, por meio de uma parceria com a faculdade Uniguaçu. 

Ao todo foram realizados 24 exames, por intermédio do departamento de Vigilância em Saúde e Atenção Básica do município, com o foco principal de prevenção do câncer de colo uterino, o terceiro mais frequente nas mulheres. 

‘O objetivo dessa parceria é facilitar o acesso das usuárias que não conseguem buscar o exame nas unidades por conta dos horários e também alcançar os indicadores do Previne Brasil, atual modelo de financiamento do SUS’, explicou o diretor do departamento de Vigilância em Saúde e Atenção Básica, Djonthan Adamante. 

A coleta foi realizada no ambulatório do curso de enfermagem da faculdade, sob a supervisão da professora e enfermeira Dra. Silviane Galvan Pereira, que relatou que o local será destinado para o atendimento à comunidade.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu