Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF deflagra operação de combate à exploração sexual e tráfico de pessoas em Foz do Iguaçu

Policiais, com apoio de fiscais do Ministério do Trabalho e do BPFron, fiscalizaram boates e casas noturnas na cidade.

  • 08/12/2022
  • Foto(s): Assessoria PF Foz
  • Policial
PF deflagra operação de combate à exploração sexual e tráfico de pessoas em Foz do Iguaçu

A Polícia Federal deflagrou, na noite desta quinta-feira (08/12), uma operação de combate aos crimes de tráfico de pessoas e exploração sexual na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

Durante a operação, diversas boates e casas noturnas foram fiscalizadas pelos policiais, que averiguaram documentação de funcionários, indicativos de uso de entorpecentes, indícios de exploração sexual e trabalho escravo.

Os policiais também buscaram por imigrantes irregulares que exerciam atividades laborais de maneira ilegal no território nacional, uma vez que a cidade encontra-se em uma região de tríplice fronteira com grande circulação de pessoas de diversas nacionalidades.

Além da Polícia Federal, auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) também participaram da operação, fiscalizando as condições de trabalho e averiguando possíveis indícios de trabalho escravo nos estabelecimentos comerciais. Policiais do BPFron também apoiaram a ação.

Novas operações de repressão aos crimes de exploração sexual e tráfico de pessoas ainda podem ser realizadas, inclusive com ações em outras cidades da região.

A PF mantém um canal de denúncias, com garantia de sigilo e anonimato, para pessoas que desejam informar a ocorrência desses tipos de crimes, seja através de ligações ou mensagens.

Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

Fonte: Assessoria PF Foz