Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu apresenta a ópera ‘La Traviata’

Com a presença de um elenco que está entre os melhores tenores do país, a platéia se encantou e se emocionou.

  • 08/12/2022
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
São Miguel do Iguaçu apresenta a ópera ‘La Traviata’

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu na terça-feira, 06, no Centro Cultural Avelino Antônio Vieira, a apresentação da Ópera ‘La Traviata’, uma realização da Unicultura e Trento Comunicação Integrada e que tem o apoio da Frimesa, da Randon – Rodoparaná e do Governo do Estado do Paraná.

Com a presença de um elenco que está entre os melhores tenores do país, a platéia se encantou e se emocionou.   “Passamos por Medianeira, São Miguel e também vamos apresentar em Matelândia”, contou Marcos Trindade, produtor da ópera. Ele destacou que o objetivo é divulgar a ópera na região Oeste. “Queremos fortalecer a cultura do canto lírico, da ópera e formar platéias com interesse nessas apresentações”.

O solista Douglas Hahm, há mais de 25 anos na profissão, está feliz em fazer parte deste projeto aqui na região. “Saímos dos grandes centros e vamos para o interior levar essa cultura muito rica”.

A solista Michele Coelho, que é da região, e com experiência internacional na ópera, conta que é uma alegria passar por aqui porque se sentiu em casa. “Estudo há 15 anos a ópera e é a primeira vez que me apresento na região”.

Renato Cordeiro, que atualmente reside em Londres, na Inglaterra, disse que é uma honra trazer esse estilo musical para a região. “Esse estilo faz parte da nossa cultura e precisa ser preservado e incentivado”.

Segundo a diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias, o objetivo de trazer essa apresentação para o município é resgatar e fortalecer a cultura do clássico como, por exemplo, a ópera. “Pode-se dizer, que o clássico é digno de admiração e imitação. Faz parte de uma categoria que serve como modelo”, relatou.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu