Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Palestras de conscientização e Prevenção ao HIV/AIDS continuam em Missal

Os profissionais da saúde repassaram diversas informações importantes, principalmente no quesito prevenção, diagnóstico, entre outras situações.

  • 07/12/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Palestras de conscientização e Prevenção ao HIV/AIDS continuam em Missal

Na manhã de terça-feira, 06 de dezembro, profissionais da enfermagem da Secretaria de Saúde de Missal apresentaram informações importantes sobre a prevenção ao HIV/AIDS, visando a conscientização quanto ao tema. A palestra ocorreu no saguão superior do Paço Municipal para os servidores da Prefeitura.

No período da tarde, foi a vez dos associados da Acamis (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Missal), receber as informações e aproveitar para a realização de testes rápidos e visam a identificação, ou não, do vírus HIV ou mesmo de algumas outras doenças como sífilis e Hepatite, por exemplo.

As atividades foram conduzidas pelo enfermeiro Wandeslay Queiroz Anjos e estagiário Jeferson Aguiar. A ação é alusiva ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS celebrado no dia 1º de dezembro. 

Embora seja um tema ainda tratado como tabu para muitas pessoas, é possível que as pessoas infectadas com o HIV não desenvolvam a AIDS. Com tratamento adequado e a utilização do coquetel de medicamentos, a pessoa vive normalmente, minimizando inclusive a possibilidade de transmissão.

Os profissionais da saúde repassaram diversas informações importantes, principalmente no quesito prevenção, diagnóstico, entre outras situações. Vale lembrar que as pessoas que suspeitam que estejam infectadas podem procurar por testes e em caso de positivo, ter acesso a medicamentos de forma gratuita pelo SUS. E não precisam se preocupar, pois, os dados são sigilosos.

Fonte: Assessoria Missal