Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Participantes do projeto ‘Academia da Saúde’ fazem passeio na Pousada das Águas, em Santa Rosa do Ocoí

Esse foi o último passeio do ano.

  • 07/12/2022
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Participantes do projeto ‘Academia da Saúde’ fazem passeio na Pousada das Águas, em Santa Rosa do Ocoí

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio das secretarias de Saúde e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, levou os participantes do projeto ‘Academia da Saúde’ nesta terça-feira, 06, para vivenciarem um dia diferente em um dos atrativos do turismo rural do município, que é a ‘Posadas das Águas’, no distrito de Santa Rosa do Ocoí.

Esse foi o último passeio do ano. Os participantes estiveram em 2022 no ‘Rancho Jaguarete’, na Linha Marfim em SMI; Parque das Aves, em Foz do Iguaçu; além de visitas à diversos Clubes da Terceira Idade da região.

Atualmente cerca de 100 idosos participam do ‘Academia da Saúde’ que está sendo realizado semanalmente nas academias ao ar livre instaladas no distrito da São Jorge e ao lado do Posto de Saúde Central.

O projeto tem o acompanhamento da fisioterapeuta Laís Ferreira de Farias, que orienta os exercícios dentro das limitações de cada um e a coordenação de Simone Gaboardi. “Esse passeio vai fechar nossas atividades com chave de ouro porque conseguimos ver a melhora na saúde dos participantes, tanto física, quanto social e emocional”, destacou Simone.

A Sra. Madalena Tenório, 72 anos, que participa do projeto desde o seu início, conta que só viu melhoras depois que começou a fazer parte das atividades. “Tinha dificuldades de movimentar meu braço e hoje estou praticamente boa”. Ela diz que convidou muitas amigas a participarem também. “Essas atividades ajudam em muito na qualidade de nossa vida”.

Para a Sra. Inês Silvestre, do distrito de São Jorge, o projeto a fez sair de casa. “Vivia em casa só pensando em doença e hoje minha vida e do meu esposo mudou. Somos alegres, divertidos e mais saudáveis”.

As atividades do projeto seguem até o dia 21 de dezembro de 2022 e reiniciam em 21 de janeiro de 2023.


Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu