Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sorteio de tablet finaliza projeto do Governo de São Miguel do Iguaçu e ASR de combate a dengue

Durante o projeto foram sorteados 06 tablets.

  • 02/12/2022
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Sorteio de tablet finaliza projeto do Governo de São Miguel do Iguaçu e ASR de combate a dengue

Com o sorteio do último tablet, foi encerrado na quarta-feira, 31, o projeto ‘Dengue, na minha casa você não tem vez!”“, desenvolvido pela Associação de Senhoras dos Rotarianos (ASR) e Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu para conscientização e combate a dengue.

A ganhadora foi a aluna Maria Alice Rodrigues Borges, do 3º ano da Escola Municipal Geraldo Caldani, do Bairro Sagrado Coração de Jesus. 

Durante o projeto foram sorteados 06 tablets. Além disso, os alunos também concorreram a um passeio ao Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, através de um concurso de desenhos. 24 alunos foram eleitos os melhores e, acompanhados de seus respectivos professores, fizeram a excursão. 

Houve ainda um sorteio extra do projeto e a turma sorteada foi da Escola Municipal Campo La Salle, de Santa Rosa do Ocoí. O prêmio foi também um passeio no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu.

O projeto trabalhou com alunos dos 3º anos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais, totalizando 364 crianças e suas famílias. As associadas da ASR visitaram as escolas apresentando o projeto para as crianças e foi entregue o adesivo “Você já olhou o seu quintal hoje?” e o panfleto referente ao combate à dengue.

Em um segundo momento, os Agentes de Endemias foram ministrar palestras em todas as escolas para orientar as crianças da forma correta a combater o mosquito e depois foram fazer visitas ‘in loco’ às casas sorteadas para concorrer ao tablet.

A coordenadora de Endemias, Dejane Dondossola, fez um alerta. “Encontramos muitos entulhos com água parada nessas visitas às residências e cisternas abertas com larvas do mosquito Aedes Aegypti”. 

A presidente da ASR, Regina Malmann, agradeceu o apoio e empenho de todos no sucesso do projeto. “A união de todos fez toda a diferença no resultado positivo do trabalho que serviu de conscientização acerca da prevenção à dengue”. Regina anunciou que a ideia é realizar esse projeto novamente em 2023.

Para a secretária de Educação, Solange Gamba Motta, esse foi um projeto que deu certo e parabenizou a ASR pela iniciativa, além de agradecer a todos pelo empenho e dedicação. “A secretaria de Educação está sempre aberta para os projetos que envolvam alunos, professores e comunidade em geral”.  Solange completou dizendo que toda a comunidade ganhou com essa ação.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu