Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

02 de dezembro acontece a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Medianeira

  • 29/11/2022
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
02 de dezembro acontece a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Medianeira

Acontece nesta sexta-feira (02) a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Medianeira com o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A conferência acontecerá nas dependências Centro de Convivência do Idoso – CCI (Rua Minas Gerais, nº 1150 - Bairro Nazaré) a partir das 07h30.

O objetivo de promover a ampla mobilização social para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias, visando a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

Participam da conferência representantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), composto por conselheiros dos direitos da criança e do adolescente, conselheiros tutelares, representantes do sistema de justiça, fóruns, redes de promoção, proteção, defesa e controle social de direitos dessa população, rede de atendimento e crianças e adolescentes para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral a crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento das violências e considerando a diversidade. 

As Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente são um importante marco na consolidação da participação definida na Constituição Federal por estabelecerem uma série de mecanismos de inclusão da população na elaboração, deliberação e controle das políticas públicas. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas nos próximos anos.

Para mais informações entrar em contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente junto a Secretaria de Assistência Social pelo telefone (45) 3264-8694.

Fonte: Assessoria