Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Aluna que representou São Miguel do Iguaçu no programa de intercâmbio “Ganhando o Mundo” compartilha a experiência após um semestre

Os alunos foram selecionados pelas 100 melhores notas da rede estadual do Paraná e passaram um semestre na Nova Zelândia dando continuidade ao ano letivo e aprendendo uma nova cultura.

  • 29/11/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Aluna que representou São Miguel do Iguaçu no programa de intercâmbio “Ganhando o Mundo” compartilha a experiência após um semestre

Amanda Maldaner Schmitt, aluna do Colégio Estadual do Campo Coelho Neto, foi uma dos 100 estudantes selecionados para a segunda edição do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo. Os alunos da rede estadual, que foram selecionados pelas notas de 2021, partiram em julho para a Nova Zelândia, onde passaram um semestre letivo estudando em um colégio local. O Portal Costa Oeste News entrevistou a aluna para saber como foi participar do programa de intercâmbio.

Portal  Costa  Oeste News: Conhecer outro país é um sonho de milhões de brasileiros, como foi a experiência de sair do Brasil e passar uma temporada na Nova Zelândia?


Amanda: Foi uma experiência única, uma experiência que eu nunca tinha tido na minha vida, foi muito diferente, muito bom poder estar aprendendo uma nova cultura e poder ter essa imersão no inglês. Então, foi uma experiência que eu acho que eu nunca tive na minha vida e é muito diferente para mim.

Portal  Costa  Oeste News: Qual a sensação de ser escolhida entre os 100 alunos selecionados do programa de intercâmbio ganhando o mundo, que usou como base o ranking das melhores notas de todas as escolas  estaduais do Paraná?

Amanda: É uma sensação muito boa e muito gratificante, porque o meu estudo e o meu esforço foi reconhecido.

Portal  Costa  Oeste News: O que mudou na tua  vida ao conhecer a Nova Zelândia, não como turista,  mas viver e  aprender um novo idioma, uma nova cultura?

Amanda: Muitas coisas mudaram, eu gostei muito de conhecer essa nova cultura, uma cultura muito diferente da nossa e poder ter tido essa experiência de conhecer pessoas do mundo inteiro.

Portal  Costa  Oeste News: Qual a mensagem que você deixa para os alunos que sonham em participar desse programa de intercâmbio?

Amanda: Aproveitem a oportunidade e se inscrevam, as inscrições para o ano que vem já estão abertas, então, aproveitem essa oportunidade e se inscrevam... vale muito a pena.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post