Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Tiro de Guerra de Medianeira realiza formatura de licenciamento

A solenidade foi realizada no início da noite de sábado (26), com a presença dos familiares e amigos

  • 27/11/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Tiro de Guerra de Medianeira realiza formatura de licenciamento

O Tiro de Guerra 05-018 realizou, na noite de sábado (26), com a presença dos familiares e amigos, a Solenidade de Licenciamento da Turma de Atiradores do ano de 2022. Presidiu a solenidade o prefeito de Medianeira, Antônio França, Diretor do TG, acompanhado do 1º Sargento Luis Aldair Nunes da Silva Júnior, Chefe da Instrução do TG. Também prestigiaram o evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Berta, o Sub-Ten Santini, representando o Comandante do Corpo de Bombeiros de Medianeira, Suboficial Mayor Acosta, representando o Comandante da Escuela Militar de Monte do Exército Argentino, familiares dos Monitores e ex-Atiradores.

A Solenidade deu início com a entrada dos Atiradores cantando a Canção do Expedicionário. Logo em seguida a tropa foi apresentada ao 1º Sgt Nunes pelo Monitor Moura, destaque do Ano de Instrução. Dando prosseguimento a tropa cantou com muita vibração a Canção do Exército.

Ao longo da Solenidade foram dadas as condecorações aos Monitores e Atiradores que se destacaram ao longo do ano. O Monitor Soares, os Atiradores Della Justina e Roverder, 1º, 2º e 3º colocados respectivamente no concurso de Melhor Atirador Combatente. O Monitor Britzke e o Atirador Lima, destacaram-se na atividade do campo, no 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado em Foz do Iguaçu. O Monitor Lucas Pereira de Moura recebeu o Diploma de Destaque do Ano de Instrução e Melhor Aptidão Física, bem como brindes do TG e do Exército Argentino.

O Monitor Daniel e o Atirador Cardoso receberam o Diploma de Voluntário do Ano, como os militares que mais dedicaram o seu tempo aos trabalhos do TG e para a comunidade de Medianeira, não medindo esforços em ajudar o próximo e aos mais necessitados. Foi entregue ainda o Diploma de 100% de frequência para os Monitores e Atiradores que durante o ano de instrução não tiveram nenhuma falta. Foram promovidos a Cabo da Reserva os Monitores Daniel, Soares, Gasparrini, Britzke, Soares, Moura, Mazur, da Silva e Leonardo.

Após a entrega das condecorações, o Tiro de Guerra desfilou pela última vez em continência ao Chefe da Instrução, e novamente, na sequência, em traje civil.

O Chefe da Instrução em suas palavras fez uma breve retrospectiva do ano de instrução e deu as despedidas aos novos reservistas do Exército Brasileiro. Encerrando a Solenidade, o 1º Sgt NUNES, que passará o Comando ao Sub-Ten Thomaz, em 20 de dezembro, deu o último fora de forma aos Monitores e Atiradores, que vibraram muito, emocionando a todos os presentes e familiares. Na continuidade da formatura, foi inaugurado a Galeria de Honra dos destaques do ano de instrução e o quadro da Turma de 2022.

Antônio França, prefeito de Medianeira e Diretor do TG 05-018, destacou a importância do TG para Medianeira e o trabalho social que eles desempenhas junto à comunidade:

Já o Chefe Instrutor do Tiro de Guerra de Medianeira, 1º Sargento Luis Aldair Nunes da Silva Júnior, destacou o trabalho da turma que encerrou seu ano e o apoio recebido na comunidade, confirmando também a mudança de comando a partir do dia 20 de dezembro:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post