Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal recebe troféu do Prêmio Gestor Público Paraná organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná

O projeto contemplado trata sobre a Melhoria da habitação rural no município.

  • 24/11/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Missal recebe troféu do Prêmio Gestor Público Paraná organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná

Na noite de terça-feira, 22 de novembro de 2022, ocorreu a cerimônia de Premiação dos projetos selecionados no Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). O evento ocorreu na ALEP (Assembleia Legislativa do Estado do Paraná) e Missal recebeu premiação referente ao Projeto Melhoria da Habitação Rural no Município.

Estiveram em Curitiba para a cerimônia o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, o vice-prefeito, Eugênio Schwendler (Chenho), o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner, responsável pela ação, e a secretária de Administração, Aline Luzzi, responsável pela inscrição do referido projeto vencedor.

Ao todo, foram 42 iniciativas contempladas em todas as categorias do Prêmio nesta 10ª edição. De um total de 195 iniciativas homologadas, oriundas de 74 municípios, 42 foram contempladas, reconhecendo 31 cidades. Nascido em 2013, o Prêmio Gestor Público Paraná é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná.

De acordo com os organizadores a certificação visa incentivar e premiar boas práticas da gestão pública municipal. Ao longo destes 10 anos, o PGP-PR se consolidou como uma das mais importantes premiações do Brasil neste segmento, com projetos que hoje servem de inspiração para gestores públicos de todo o país.

PGP-PR

Com o objetivo de valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade, o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) está ajudando a melhorar a vida dos paranaenses.

Por meio da valorização da capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento local, o PGP-PR também pretende incentivar os municípios do estado a adotar metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais. 

Além do reconhecimento dos serviços públicos de qualidade, o PGP-PR proporciona a possibilidade de outras cidades se inspirarem nas boas práticas e as experiências exitosas, gerando processo virtuoso.

O Prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), detentor da marca Prêmio Gestor Público Paraná.

Tema 2022: Energia Sustentável

Um dos maiores problemas enfrentados pelo Brasil é quanto à produção e consumo de energia. Por isso, quando pensamos na sustentabilidade e na proteção do nosso planeta para as futuras gerações, esse deve ser um dos pilares de atuação. Portanto, o tema do Prêmio Gestor Público Paraná 2022 é “Energia Sustentável: Garantia do Amanhã”.

São diversas categorias que todos os anos recebem inscrições, principalmente nas áreas como educação, habitação, saúde, meio ambiente, cultura, entre outras.

Realização e apoios

O Prêmio Gestor Público Paraná é uma realização do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com cooperação da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) com participação especial da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). 

Patrocinado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná (Funpar), pelo Grupo Datacenso, pela Kultivi, pela Ordem dos Advogados do Brasil — Paraná (OAB/PR), pela Otium Seguros, pela UNIFM e pela Fomento Paraná, o Prêmio conta com o apoio técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre).

O PGP-PR é apoiado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp); Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-Paraná); Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar); Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR); Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR); Secretaria Estadual da Fazenda (SEFA); Programa de Pós-graduação em Planejamento e Governança Pública (PGP); Receita Estadual do Paraná e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS).

Fonte: Assessoria Missal